Estudantes e professores de Direito da UFMT Araguaia participaram de congresso nacional em Goiânia com exposição de trabalhos

Congresso Estudantil


Agência Focaia
Redação
Júlia Viana


Estudantes e docentes do curso de Direito da UFMT, Campus Araguaia participaram em junho, do Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) na cidade de Goiânia (GO). Os estudantes da universidade de Mato grosso apresentaram 15 trabalhos na modalidade pôster, de  um dos maiores eventos jurídicos-acadêmicos do Brasil, reunindo exposições de atividade acadêmicas de todo o país. 

   Estudantes de Direito apresentaram trabalhos no CONPEDI em Goiânia, no mês de junho, 
objetivando a socialização do conhecimento e aprendizado - Imagem: Reprodução. 

De acordo com o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Gustavo Cardinal, o CONPEDI proporcionou uma experiência enriquecedora aos estudantes. Principalmente por enxergar outras realidades acadêmicas e formas de representação estudantil em outras instituições de ensino do país, quando foi possível formar vínculos com discentes e docentes de outras universidades nacionais e internacionais, afirma. 

O grupo de estudantes e docentes atingiram o objetivo fomentar no encontro a pesquisa nas mais vastas áreas do direito, em graduação e pós-graduação, destaca Cardinal.

A Universidade subsidiou o transporte à capital do Goiás e a viagem acadêmica foi organizada pelo Centro Acadêmico (CA) de Direito, em conjunto com a Coordenação do Curso de Direito, a Gerência de Graduação e Extensão, a Prefeitura do campus e o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).