UFMT Araguaia tem troca de comando na Pró-reitoria do Campus

Política


Evellyn Giovanna


Durante o período eleitoral, para escolha da nova reitoria da Universidade Federal de Mato (UFMT), no Campus Araguaia houve troca do comando da Pró-reitoria. No dia 21 do mês passado, após período de três anos à frente da instituição, Rodrigo Ferreira Azevedo renunciou ao cargo de confiança, de indicação do reitor.


A nova gestão é do professor do curso de Direito, Adam Luiz Claudio de Brito, que ocupa temporariamente o cargo, cujo mandato acompanha o período da gestão da reitoria. Adam, deixou no final de mandato a direção do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/ CUA), que encerraria no final do ano. 




Nova gestão na Pró- reitoria da UFMT Campus Universitário do Araguaia teve 

início deste mês- Imagem Arquivo Focaia.




O cargo de Pró-reitor, portanto, deverá ocupado para a nova gestão após indicação da nova reitoria eleita, porém, no Araguaia, assim como nos demais Campi da UFMT, há um acordo interno das comunidades de realizar de eleições para apresentação do novo gestor.


O atual pró-reitor tomou posse no dia 8 deste mês, e diz estar comprometer em “manter uma gestão na Pró-reitoria do CUA de modo eficiente, no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e das atividades administrativas."


A agência de jornalismo Focaia, procurou o Azevedo para saber os motivos de sua saída do cargo, mas não se manifestou.