Sindicato nacional dos professores das universidades federais decide pela greve e inicia mobilização nesta segunda

Política

Claudio Nunes

 

Em reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino superior (Ifes) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), realizada na terça-feira (10), na sede do Sindicato nacional em Brasília (DF), foi aprovada greve nacional nas universidades federais e institutos federais, com início na próxima segunda-feira (15).


Com a presença de docentes representantes de 34 seções sindicais, na votação 22 docentes foram favoráveis à greve, 7 votos contrários e 5 preferiram à abstenção. Logo após, os professores definiram que será instalado o Comando Nacional de Greve (CNG) na capital federal, composto por um representante de cada seção sindical em greve.



Em reunião do ANDES, representantes de universidades federais decidem pela greve, com 

início nesta segunda em todo o país - imagem reprodução/Andes.



UFMT não adere à greve


Em assembleia realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso(ADUFMAT) na quinta-feira (4), reunindo docentes dos quatro Campi, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Araguaia, a categoria votou contra a realização da greve com início nesta segunda-feira.

 

Na reunião, no entanto, ficou decidido que os professores da universidade mato-grossense seguirão mobilizados, acompanhando as negociações das entidades representativas das universidades federais.