ADUFMAT Araguaia está com processo seletivo aberto para vaga de Assistente de subseção

Concurso

Agência Focaia
Redação
Trycia Silva

                                     

Associação dos docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (ADUFMAT), campus Universitário do Araguaia, está com o processo seletivo aberto para Assistente de subseção, para apenas uma vaga.  O prazo de envio da ficha de inscrição se iniciou no sábado (14) e vai até esta segunda-feira (23), devendo ser enviado no e-mail da ADUFMAT.  A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e sábado e domingo, entre 8h e 12h.

Conforme edital a remuneração será de R$ 1.169,33, além de benefícios, e o processo seletivo será realizado em três fases. O candidato deverá passar primeiro por uma prova teórica de língua portuguesa, depois por uma prova de informática, ambas eliminatórias. Por fim, a entrevista e a análise curricular.

O propósito da seleção é a contratação efetiva. Para o candidato que passar por essas três etapas haverá um período de experiência de 90 dias. Passado esse tempo, caso a pessoa não apresente falta grave, na sequência a contratação será definida.

“A função foi especificada, mas de maneira geral é um assistente administrativo. No edital não está esse nome porque deu nome a uma nomenclatura específica aquilo que se deslumbra como um plano de cargos e salários da ADUFMAT”, constata o presidente da ADUFMAT Araguaia, Deyvisson Costa.

O assistente de subseção é alguém que saiba se comunicar oralmente e utilizando os aparelhos de comunicação, inclusive redigindo ofícios. O funcionário deverá atender os professores, suas demandas e dúvidas, acompanha as mobilizações nas redes sociais, responder e-mail, entra em contato com os docentes e se os professores têm alguma demanda deverá registrar. Dar apoio as mídias com material produzido para a ADUFMAT e replicar, porém, não fará conteúdo específico de jornalismo.

“O perfil que a gente espera é de uma pessoa que seja capaz de se comunicar, de se expressar, tanto oralmente quanto pela língua escrita”, observa o presidente da ADUFMAT Araguaia.

“O profissional da área vai elaborar uma prova que tente buscar a capacidade da pessoa de se comunicar, se expressar e capacidade de organizar o pensamento, muito mais do que saber as normas da língua. Estamos tentando criar um modo de selecionar que seja mais fácil de identificar um candidato que tenha esse perfil”, salienta Costa.

Na terceira fase, que é classificatória, os dez primeiros colocados serão selecionados para participar da entrevista. As notas serão somadas. Na prova de titulação o candidato com títulos, o que tem a mais do que o mínimo exigido (ensino médio completo) receberá uma pontuação por isso. Especialização, pós-graduação, graduação, nível técnico, terão uma pontuação de 0 a 10. Os elementos do título serão contabilizados, e somados a pontuação anterior.