Geografia, ciência e a sua interdisciplinaridade faz parte de intenso debate na 2ª SemaGeo



Evento Acadêmico

Agência Focaia
Fonte – ASCOM/UFMT

II Semana de Geografia do Araguaia (SemaGeo), Campus do Araguaia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) teve seu encerramento sexta-feira (15), depois de muitas atividades. Na discussão do tema principal “A construção da Geografia como ciência interdisciplinar: a natureza, a sociedade e o espaço geográfico”, desde a segunda-feira(11), foram abordados outras temáticas como Urbano e Rural; Natureza, Meio Ambiente e Educação. 

A Semana de Geografia do Araguaia foi retornada, depois de dois anos, com o objetivo de produzir espaços característicos de interesses dos estudantes, profissionais da geografia e da comunidade em geral da região do Araguaia, e trocas de conhecimentos. Organizado pelo Centro Acadêmico de Geografia (Cageo), o evento contou com o apoio do Instituto de Geografia do Araguaia. 

O secretário-geral do Cageo, Victor Santos, lembra que um dos papéis do Centro Acadêmico é promover eventos científico-culturais, dinâmico, construtivo e pertinente à interdisciplinaridade da geografia, aproximando, estudantes e professores. Segundo ele, o tema desse ano foi definido pela comissão organizadora por “compreender a multidisciplinaridade da ciência geográfica, enxergando a cada canto que se olha, geografia”.