Chinesa Xiaomi lança câmera de ação para concorrer com a GoPro

Conhecida por seu destaque no mercado de smartphones, fabricante da China continua apostando em preços baixos e bons recursos para entrar em outro segmento.



Prestes a desembarcar no Brasil, a fabricante chinesa Xiaomi anunciou nesta semana uma nova câmera de ação para rivalizar com a GoPro.
Chamada de Yi Action Camera, a novidade só será vendida no mercado chinês inicialmente com o incrível preço sugerido de cerca de 64 dólares.
O acessório traz uma câmera de 16MP que pode produzir vídeos em HD (1080p) a 60 frames por segundos. No papel, esse recurso supera a rival GoPro Hero, que custa 130 dólares nos EUA, e pode gravar clipes em 1080p a 30 frames por segundos, ou 720p a 60 frames por segundo.
Vale notar ainda que a Yi Action Camera usa uma sensor de imagem chamado Exmor R CMOS, da Sony, mais comum em equipamentos intermediários ou top de linha, e oferece uma capacidade de armazenamento de até 64GB.
E como não poderia deixar de ser, a câmera da Xiaomi pode ser usada na água (a até 40 metros de profundidade) e possui um aplicativo para smartphones que permite controlar suas imagens, além de editar e compartilhar os vídeos feitos com o aparelhos. 
Fonte: IDGNOW!