Barra do Garças (MT) também terá manifestação nesta quinta-feira

O que antes parecia ser só uma movimentação virtual se transformou em realidade


Aconteceu nesta quarta-feira, 19, por volta das 10h, uma plenária aberta na Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (unidade de Barra do Garças) para a discussão do ato popular que envolverá as três cidades irmãs: Barra do Garças (MT)Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO).

Na plenária participaram estudantes da UFMT e da Faculdade Cathedral, entre outros interessados na manifestação. O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT, Estácio Chaves, falou sobre o momento histórico que o país vive e chamou atenção para que a manifestação seja pacífica e ordeira.

Entre as pautas que foram levantadas pelos estudantes estão a qualidade e o preço do transporte público, o anel viário e questões ligadas ao meio ambiente, como reivindicações municipais, educação precária e corrupção, que são as pautas nacionais.

A manifestação será na quinta-feira, 20, às 16h, com concentração em frente a Prefeitura Municipal de Barra do Garças (MT), seguindo a rua Carajás em direção à Avenida Ministro João Alberto. Uma notificação já foi encaminhada à polícia.

Toda a população é convidada à participar do ato, usando roupas brancas ou nas cores da bandeira nacional.