Principais razões para as pessoas fazerem um hiato do FB são ocupações com outras demandas, falta de tempo e negatividade no no site
O Facebook pode ser a rede social dominante para os americanos, mas cada vez mais pessoas estão voluntariamente se afastando da rede, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisas Pew Research Center.
O centro de pesquisas, que entrevistou aproximadamente mil pessoas para o relatório, constatou que 61% dos atuais usuários do Facebook têm voluntariamente dado um tempo da rede social por um período de várias semanas ou mais. Cerca de 20% disseram que usavam o site, mas não usam mais.
A principal razão para dar um tempo no Facebook é "estar muito ocupado com outras demandas ou não ter tempo para gastar no site", opção respondida por 21% dos entrevistados. Aproximadamente 10% relataram que não estavam mais interessados na rede social e que era um desperdício de tempo, enquanto que 9% atribuíram seu hiato a um influxo de negatividade e drama.
Os entrevistados que utilizaram o FB no passado, mas já não usam mais (20%), atribuíram sua saída a razões semelhantes. Em suas próprias palavras, de acordo com o relatório, seus motivos para sair incluíram o seguinte: "É uma coisa de fofoqueiro", "Minha conta foi comprometida", "Estava cansado de me preocupar com a vida dos outros" e "Não há privacidade o suficiente”. Mais
Enquanto isso, por aqui a fofoca rola solta:
Brasileiros estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais
Enquanto isso, por aqui a fofoca rola solta:
Brasileiros estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais
Imagem do WSJ mostra crescimento do Brasil no uso das redes sociais