Usuários do Facebook estão "dando um tempo" da rede social nos EUA, diz pesquisa

Principais razões para as pessoas fazerem um hiato do FB são ocupações com outras demandas, falta de tempo e negatividade no no site


O Facebook pode ser a rede social dominante para os americanos, mas cada vez mais pessoas estão voluntariamente se afastando da rede, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisas Pew Research Center.
O centro de pesquisas, que entrevistou aproximadamente mil pessoas para o relatório, constatou que 61% dos atuais usuários do Facebook têm voluntariamente dado um tempo da rede social por um período de várias semanas ou mais. Cerca de 20% disseram que usavam o site, mas não usam mais.
A principal razão para dar um tempo no Facebook é "estar muito ocupado com outras demandas ou não ter tempo para gastar no site", opção respondida por 21% dos entrevistados. Aproximadamente 10% relataram que não estavam mais interessados na rede social e que era um desperdício de tempo, enquanto que 9% atribuíram seu hiato a um influxo de negatividade e drama.
Os entrevistados que utilizaram o FB no passado, mas já não usam mais (20%), atribuíram sua saída a razões semelhantes. Em suas próprias palavras, de acordo com o relatório, seus motivos para sair incluíram o seguinte: "É uma coisa de fofoqueiro", "Minha conta foi comprometida", "Estava cansado de me preocupar com a vida dos outros" e "Não há privacidade o suficiente”. Mais

Enquanto isso, por aqui a fofoca rola solta:
Brasileiros estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais


brasil_redessociais
Imagem do WSJ mostra crescimento do Brasil no uso das redes sociais