Esquecendo o ex nas redes sociais

A edição de hoje, dia 17, do Correio Braziliense traz matéria dirigida a quem já levou o famoso "pé na bunda", sugerindo alguns aplicativos que prometem dar uma força para esse "público-alvo": 



The ex-app

Disponível apenas para Android, o aplicativo é voltado para aqueles que estão na fase pós-termino em que ligar para o(a) ex parece a coisa mais irresistível a se fazer. O aplicativo permite bloquear o número da pessoa e controlar os dias que você conseguiu não fazer chamadas àquele número. Quanto mais tempo sem ligar para ele, mais o aplicativo dificulta o desbloqueio da pessoa. Com Captcha mais complicado, é mais trabalhoso liberar ligações principalmente se você já tiver bebido alguns drinques.



Ex-lover Blocker

Lançado como uma campanha de marketing do Guaraná Antarctica, nas vésperas do Dia dos Namorados de 2012, o aplicativo também permite o bloqueio do número do(a) ex. O diferencial dele é que, se a pessoa tiver uma recaída e tentar ligar, mesmo assim, amigos previamente escolhidos serão avisados via Facebook. Se a ajuda dos amigos não for suficiente para fazê-lo(la) mudar de ideia, será publicada uma mensagem em seu perfil do Facebook e todos saberão o que tentou fazer.



Gaveta de bolso

Mais voltado para mulheres, o aplicativo oferece receitas, crônicas, molduras para fotos, piadas e um crorômetro da dignidade que dá 30 dias para que ela "acorde para a vida" e supere o fim do relacionamento. Durante esse tempo, a usuária recebe dicas diárias do que fazer para esquecer o ex e pode se distrair com as atividades que o app oferece.




Get your ex-girlfriend back

Apesar de esse aplicativo dar dicas de como voltar a namorar o(a) ex, ele também oferece testes para descobrir ser vale mesmo a pena ficar com ele(a) de novo. 

Além  disso, ensina a não ser desesperado e a aprender a controlar os próprios sentimentos.

Fonte: Correio Braziliense, 17.2.2013