Coral Canto Maior celebra 15 anos com apresentação de concerto em Barra do Garças


Música e Cultura

Agência Focaia
Adailson Pereira

Fotos - Luís Felipe Rodrigues/ Jessé Santos    
A sala de cinema da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), na noite de quinta-feira (4), foi palco da apresentação de concerto musical do Coral Canto Maior, na celebração dos 15 anos de atividades. O evento musical faz parte de projeto acadêmico coordenado professor e maestro Marco Donizete Campos e participação de estudantes de diferentes cursos de graduação da instituição. Para o momento festivo o grupo se dedicou na exposição de músicas inéditas, que compuseram um repertório de 9 canções que vão desde músicas hebraicas à africanas.

Marcaram presença no evento a população regional, acadêmicos de diversos cursos, antigos integrantes do coral, docentes, servidores da administração institucional e o Pró-reitor José Marques Pessoa. “Um trabalho cultural como esse contribui para a aproximação e valorização das pessoas e mostra, que estudantes de Engenharias, Direito, Biomedicina e Jornalismo têm outros saberes. A arte permite isso, uma demonstração de que o ser humano é mais completo, ele não é só engenheiro, jornalista ou biomédico”, analisar o Pró-reitor.

Além de apreciarem boas músicas, o público que compareceu à solenidade contribuiu para ajudar uma entidade filantrópica na cidade de Aragarças (GO). Cada pessoa presente no concerto, como forma de pagamento, deveria fazer um donativo de produtos para higiene pessoal, como creme dental e sabonete.  As doações serão ofertadas ao Lar da Providência.

O coral Canto Maior já tem outros compromissos na sua agenda, depois de completar uma década e meia de existência. No mês de outubro está confirmada sua performance musical na capital do estado, na cerimônia de posse da Reitora eleita, Myrian Serra, com a nova diretoria  da UFMT para a próxima gestão.

Como analisa o maestro e professor  Marco Donizete Campos, este será um marco para o Coral, pois, mostra que o projeto acadêmico, com participação e dedicação dos estudantes do Campus Araguaia, gerou bons frutos, sendo visto com respeito em toda à universidade. Neste sentido, destaca que é o resultado do reconhecimento pelo seu trabalho.