![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisTB4X05xZLFft5vWoi6zO6TNcrVeB_c6tvgpt6KL6sH-TtIrLYj1YeopUaIr6Vex9cwzz6QMOtkYFQqHMF8lXb5B5KKRim6r-IDBo1-8bG4ag6Qq3kSpDJWvtkD9ncLPhsP-uo6iwOW6P/s320/edu+vermelho.gif)
A Educomunicação é uma área do conhecimento que busca pensar, pesquisar e trabalhar a educação formal, informal e não formal a partir de ecossistemas comunicativos. A comunicação deixa de ser vista como fenômeno tão somente midiático, de função instrumental, para integrar dinâmicas formativas e planos de aprendizagem, como ver a televisão e o cinema, ler o jornal e a revista; produzir programas audiovisuais e em mídias digitais. Este livro pretende contribuir para o aprofundamento dos estudos em Educomunicação. Autores que se destacam nesse novo campo do conhecimento escreveram artigos originalmente publicados na revista Comunicação & Educação, único veículo brasileiro a tratar de forma sistemática, ao longo de quase 15 anos, desse tema.
O livro pode ser adquirido no site das Livrarias Paulinas por R$ 28,40.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUufBsrRVrmo7lR7GzKlfJk-VK2CDw33kO3aGU357RhD4vBDyHROQnWC1Sx-eQ73weid4mkBPTtouhMXGHIDrVlCnTep_zLsj0d1tqh_1TredvRPMXIp4SmvGTUW7xEE7iNq3YIQUl11dA/s200/edu+azul.gif)
São 104 páginas em sintonia com o Programa mais Educação, do MEC, que escolheu a Educomunicação como um dos macrocampos do projeto Ensino Médio Inovador, discutindo caminhos para tornar a educação experiência significativa para as novas gerações. O diferencial está na visão sistêmica do novo conceito, propondo que professores e alunos passem a ser gestores de sua comunicação, sócios de uma mesma empreitada, cúmplices de um mesmo projeto: a ampliação do “coeficiente comunicativo” das ações no âmbito da comunidade escolar.
O livro também pode ser adquirido no site das Livrarias Paulinas por R$ 22,40.
Via Educomunicação.