Eles são quase uma ‘Loucademia de Polícia’ (alguém aí lembrou do Leslie Nielsen?) já que mais provocam risos do que propriamente assustam. E como são muitos os filmes que pegam carona no filão terror ou filmes trash, fizemos rapidinho este post para trazer à você alguns dos títulos. E então, você curte ou passa longe?
Se já ficou invocado (a) por não ter visto a longa lista de originais, recomendamos pelo menos uma ou outra referência para não perder a piada. Até porque os filmes-paródia servem para isso mesmo, momentos de deleite e puro escracho. E também é bom ver se você reconhece um ou outro filme ou até se eles se parecem em algo. Tipo na sacada, entende?
Se você adora filme pastelão ou quer só testar se lembra de todos os filmes, recomendamos a lista abaixo para uma primeira mergulhada no gênero. E então, preparados? Que os jogos comecem.
7 – Apertem os Cintos … O Piloto Sumiu!

Esse filme dos anos 80 é uma espécie de mãe das paródias. Sendo também um marco no tempo para as comédias posteriores do falecido ator Leslie Nielsen. Mas o que ele satiriza, afinal? Um filme chamado ‘Entre a Vida e a Morte’, de 1957. Nele, vemos a séria história de um avião desgovernado que acaba virando esta refilmagem anos depois.
Considerado um dos filmes mais engraçados da história, o clássico teve uma sequência também em 82. Não perca! É diversão para todos os públicos e gostos. Veja aqui algumas semelhanças!
6 – Top Gang

Mesmo 5 anos após o sucesso de ‘Top Gun – Ases Indomáveis‘, ‘Top Gang 1‘ e ‘2‘ alçaram nos anos 90 o ainda desconhecido Charlie Sheen ao topo das comédias. Foi ali que o jovem ator decolou de papéis secundários nos anos 80, e também ao lado do irmão Emilio Estevez, para o estilo bonachão que marcam até hoje sua carreira no cinema e na TV americana.
Estilo esse que parece tão perfeito para o ator, para não dizer polêmico, que ele é lembrado em outros filmes de sátira citados nesta lista.
5 – Todo Mundo em Pânico

Pegando carona no sucesso de ‘Pânico‘, ‘Todo Mundo em Pânico‘ foi lançado em 2000 em meio a onda de terror teen que vinha dos EUA. Embora o filme cite também títulos como ‘Matrix’, ‘American Pie‘, ‘Pulp Fiction‘ e ‘Os Suspeitos‘, a paródia de ‘Pânico‘ aparece já no primeiro filme.
Claro que a máscara aqui ganha um humor mais bagaceira. Mas o certo é que a franquia fez tanto barulho, que ganhou mais 4 filmes no cinema. O último, de 2013, põe Charlie Sheen e Lindsay Lohan na cama. É pegar a pipoca e …
4 – Todo Mundo Hispânico

E entre os menos conhecidos da lista está o filme espanhol ‘Todo Mundo Hispânico‘, de 2009, com o melhor da cinematografia espanhola. Com menos sucesso do que o anterior ‘Todo Mundo em Pânico‘, ele faz referência a títulos como ‘Rec‘ e ‘Os Outros‘. Sem sombra de dúvida, uma grata surpresa que fará você correr para o original.
Outra curiosidade é que o filme foi o primeiro espanhol do gênero. Será que dá um caldo?
3 – Inatividade Paranormal

Sim! Você já viu esse filme. E não é que a história de ‘Pânico‘ se repete por aqui? A película pega carona em ‘Atividade Paranormal‘ e outros títulos de terror para criar uma paródia que a gente não sabe se assusta ou realmente faz rir.
Mas pra quem duvida do sucesso, o filme recebeu só no Brasil mais de 1 milhão de espectadores. Será que vem mais uma sequência por aí? O primeiro e o segundo filme estrearam, respectivamente, em 2013 e 2014. Para quem curte uma dose de humor rápido e rasteiro, fica a dica!
E acredite se quiser, o título ganhou ainda as paródias  ‘Sem Atividade Paranormal’ e ’30 Noites de Atividade Paranormal’. Já deu para cansar? É repeteco pra ninguém botar defeito!
2 – Vampiros Que Se Mordam

Penamos para adotar este título. O rascunho aqui iria para ‘Espartalhões‘, mas ao optarmos pelos filmes mais recentes e/ou lembráveis, ‘Vampiros Que Se Mordam‘ acabou ficando na lista.
Desta vez o americano não engrenou com o sucesso da saga ‘Crepúsculo‘. Talvez porque ele tenha chegado direto em DVD somente 2 anos depois do original, ou seja, em 2010. Ou talvez porque já tenhamos sido bombardeados de sátiras ao vampiro purpurina em toda a web. Ainda assim, a semelhança é irritantemente incrível! Garantira, portanto, de algumas risadas.
E se você adora mesmo vampiros há ainda ‘A Saga Molusco – Anoitecer’, de 2011. Bate o recorde quem ver mais este besteirol americano, por pelo menos, 15 minutos. P.S: sem comentários!
1 – Jogos Famintos

E na busca desenfreada pelo sucesso de ‘Jogos Vorazes‘, Hollywood resolveu criar ‘Jogos Famintos‘. Mas pelo jeito ele ainda vai comer muita poeira por aí. É que nosso título mais recente chegou direto em DVD.
O filme que estreou por aqui e nos EUA, em 2013 faz uma brincadeira com ‘Avatar’, ‘Mercenários‘, ‘Harry Potter‘, ‘O Hobbit‘ e ‘Os Vingadores‘.  Vale a pena ou dá pena? Melhor passar despercebido. Nas entrelinhas, vá direto a franquia!
 ————————--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, deu pra brincar de quem adivinha? Parabéns se você leu até aqui! Confira agora o que deixamos de fora: ‘Super-Herói: O Filme‘, ‘Plump Fiction – Tempo de Demência‘, ‘Máquina Quase Mortífera‘, ‘Todo Mundo Quase Morto’, ‘Não é Mais um Besteirol Americano’ e ‘Deu a Louca na Chapeuzinho‘. É. De adulto para adulto, teríamos até outros para citar. Mas essa já vai tarde, pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.