Cinco aplicativos da semana


Além do aplicativo oficial do Papa, tem ainda Newsify RSS Reader, Any.DO, PicsArt Photo Studio e PhotoGrid.


Aplicativos informativos e ferramentas, selecionados pelo site Jornalistas da Web.
The Pope App | iOS (Grátis)
Aplicativo móvelReúne informações sobre o Papa (continuará funcionando com a chegada do novo representante) e a Igreja em geral. Com galerias de fotos, vídeos, datas oficiais e notícias do News.va, portal de notícias do Vaticano.
Newsify RSS Reader | iOS (Grátis)
app_newsifyTrata-se de um leitor RSS que permite acessar sua conta do Google Reader. O diferencial é que o Newsify apresenta as feeds como se fosse um jornal online, similar a aplicações como Flipboard e Pulse.
Any.DO | Android (Grátis), iOS (Grátis)
app_anydoÉ um organizador de tarefas no estilo checklist. Organiza os compromissos cronologicamente e em forma de lista. Concluiu uma tarefa? Basta riscá-la da lista com o próprio dedo.
PicsArt Photo Studio | Android (Grátis), iOS (Grátis)
app_picsartO PicsArt é um editor de fotos que permite aplicar filtros similares ao do Instagram. As imagens podem ser compartilhadas, e o serviço funciona também como uma comunidade para os amantes da arte.
PhotoGrid | Android (Grátis), iOS (Grátis)
app_photogridO PhotoGrid permite selecionar diversas fotos do smartphones para fazer colagens e montagens sérias ou divertidas. Já vem com uma biblioteca de bordas, fundos, stickers e mais.