Após duas semanas de competições, os Jogos Intercursos da UFMT Araguaia destacam os vencedores; confira
Esportes Universitários
Iury Balbinot
Os Jogos Intercursos da UFMT/CUA chegaram ao final na manhã desde sábado (22). Durante duas semanas, estudantes representando as atléticas se envolveram na competição em diversas modalidades. A maioria das atividades esportivas foram realizadas na unidade de Pontal do Araguaia.
![]() |
| Atlética Metabólica se destaca nos Jogos Intercursos - imagem arquivo Focaia. |
O
grande destaque ficou com a atlética de Educação Física Metabólica, a grande
campeã geral da competição. O segundo lugar ficou com a Hipertensão, de
Enfermagem, e o terceiro com a Suprema, do Direito. Os três primeiros colocados
foram premiados com troféu.
Além dos campeões gerais, nas 17 modalidades da competição para cada uma, as atléticas tiveram vencedores. Nas modalidades coletivas, a Metabólica conquistou a queimada, o handebol e o voleibol masculino e feminino. A Suprema conquistou o basquetebol masculino e as cheerleaders.
Por
fim, a Hipertensão venceu o vôlei de areia o basquetebol feminino, a
Tatugirando (Agronomia) conquistou o futsal masculino e a Pedreira (Engenharia
Civil) o futsal feminino.
![]() |
| Jogos Intercursos da UFMT chegam ao final depois de disputas em diversas modalidades - imagem Atlética Radioativa/Reprodução. |
Nas modalidades individuais, domínio absoluto da Metabólica no atletismo e nas provas de 25m e 50m da natação feminina, vencedora de todas as provas. A Suprema ganhou na natação masculina e a Hipertensão venceu a prova de 4x100 misto, além do tênis de mesa feminino. Na sinuca masculina e no truco, vitória da Tatugirando, e na sinuca feminina, venceu a Pedreira.
Nos jogos virtuais os campeões foram a Nobreak (Ciência da Computação) no LOL e no Valorant, a Suprema no CS2, a Metabólica conquistou o Free Fire e a Narcótica (Farmácia) venceu o FIFA.
.png)
.jpg)