![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6Un7l-rTJKccug4bDU9wuLs7LsTRMuja4DXzVkWzSYm1P6CjS-atRDHMFQ7em1do3wkFfHmWdjyRS6cA__VC5r1issAOJGt0gEz5CNP1hAGcPTeQqoYgnEtgSCgZPyg3OAcmAq5UBu8b1/s400/semeiosis.bmp)
A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) colocou no ar a edição piloto da revista
Semeiosis. A publicação nasceu do Grupo de Pesquisa Semiótica da Comunicação, coordenado por Irene de Araújo Machado, professora e coeditora científica da ECA. A revista também tem como editor Vinicius Romanini, professor da mesma instituição. A Semeiosis pretende concretizar ideias e projetos do grupo de trabalho, colocando em prática o processo de experimentação. As seções do veículo abrigam artigos, ensaios, reportagens, entrevistas, resenhas, notícias e agenda.
Segundo Irene, a publicação estende o conceito de semiose a toda e qualquer dimensão da cultura, considerando como “semiótico todo sistema gerador de significados estruturado a partir de fluxos de informação”. A edição piloto traz artigos sobre cinema, artes e discussões sobre o signo linguístico, entre outros assuntos.