Faltando cinco rodadas, Cuiabá precisa vencer hoje o Remo para continuar na busca pelo acesso da Série A do Brasileirão

Futebol

Maria Eduarda Bonfim

 

Com a Série B do Brasileirão chegando à reta final, o Cuiabá entra em campo nesta sexta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, para enfrentar o Remo pela 34ª rodada. A partida ganha contornos decisivos, já que o Dourado busca se aproximar do G-4 e manter viva a esperança de retorno à elite do futebol nacional.

 

No último compromisso, o Cuiabá ficou no empate em 2×2 com o Botafogo-SP, em jogo realizado neste domingo (19), pela 33ª rodada. O time saiu na frente duas vezes com gols de Carlos Alberto, mas cedeu o empate nos acréscimos finais, com gol de Wesley. O resultado manteve o Dourado na 8ª posição, com 50 pontos, quatro a menos que o Remo, atual 4º colocado.


Cuiabá entra em campo hoje em partida decisiva contra o Remo. Precisa vencer para
se aproximar do G4 em busca do acesso a série A do Brasileirão para 2026
 - imagem AssCom Dourado.


 

Campanha e números do Cuiabá


Com 33 jogos disputados, o Dourado soma 13 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com 40 gols marcados e 37 sofridos. O time apresenta regularidade ofensiva, marcando em 79% das partidas, mas a defesa tem mostrado vulnerabilidades, sofrendo gols em 70% dos jogos. Nos últimos cinco jogos, o Cuiabá conquistou apenas uma vitória, evidenciando um momento de instabilidade que pode complicar a briga pelo acesso.

 

Desfalques para o duelo


O técnico conta com ausências importantes para o confronto contra o Remo. Entre lesionados estão o zagueiro Alan Empereur (lesão no LCA), o artilheiro Alisson Safira (lesão no ombro) que estão fora da temporada, o volante Calebe (trauma no joelho esquerdo). Além disso, o goleiro Luan Polli, o zagueiro Nathan e o meia Lucas Mineiro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida contra o Botafogo-SP.

 

O adversário


O Remo chega embalado, ocupando a 4ª posição, com 54 pontos, e vem de cinco vitórias consecutivas. Sob o comando de Guto Ferreira, que já passou pelo Cuiabá nessa temporada, a equipe paraense aposta na experiência do treinador e no bom desempenho ofensivo de Pedro Rocha, artilheiro da Série B com 14 gols. O Remo soma 14 vitórias, 12 empates e 7 derrotas em 33 jogos, com 42 gols marcados e 32 sofridos.

 

Próximos desafios


Após o confronto contra o Remo, o Cuiabá ainda terá confrontos diretos com Criciúma, América-MG e Goiás, partidas que podem definir as chances de acesso do time cuiabano. Cada ponto se torna essencial, na busca pelo G-4, e a equipe precisa reagir para não ver aumentar a distância para a zona de acesso ainda mais na reta final da Série B.