Dourado tenta manter embalo e encurtar distância para o G4 diante do Paysandu

Futebol

Maria Eduarda Bonfim



O Cuiabá volta a campo nesta quinta-feira (2) para enfrentar o Paysandu, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado ocupa a 6ª colocação, com 45 pontos, e tenta encurtar a distância para o G4.


O Paysandu, embalado pela vitória sobre o líder Criciúma, busca manter a boa fase em casa e quebrar um jejum que dura 13 anos, sem vencer o time mato grossense. O confronto marca o oitavo duelo entre as equipes. 



Comemoração do gol da virada de Juan Christian, durante a partida entre
Cuiabá x Athletic Imagem: AssCom Dourado.


Em Belém, o Papão venceu apenas uma vez, em 2012, pela Série C. Desde então, o Cuiabá tem levado vantagem, com triunfos em 2014 e na final da Copa Verde de 2019, quando ocorreu a última vitória bicolor sobre o Dourado em Cuiabá. 


Vitória em casa mantém Dourado na disputa 


Antes da viagem ao Pará, o Cuiabá venceu o Athletic por 2 a 1, de virada, no último domingo (28), na Arena Pantanal. O resultado deixou o time com 45 pontos, três a menos que o Athletico-PR, primeiro integrante do G4.

 

O Athletic abriu o placar no primeiro tempo com David. O empate veio ainda na etapa inicial, com o zagueiro Bruno Alves, aos 34. No segundo tempo, Juan Christian marcou o gol da virada, que garantiu os três pontos.


Força da torcida


Além da vitória, o clube comemorou o recorde de público da temporada: 4.540 torcedores compareceram ao estádio. Superando a marca anterior registrada também contra o Paysandu, quando 3.369 pessoas assistiram ao duelo.


O técnico Eduardo Barros destacou a importância da torcida na reta final da competição. “Esse envolvimento do público é o que faz diferença e pode ser determinante para nossa caminhada até o fim da Série B”, disse o treinador em coletiva.

 

Apesar do bom momento, o Cuiabá sofreu uma baixa importante: o zagueiro e capitão Alan Empereur rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e está fora do restante da temporada.

 

Na reta decisiva, o Dourado terá pela frente, além do Paysandu, confrontos diretos contra Novo Horizontino e Coritiba, ambos na Arena Pantanal, que podem definir o futuro do clube na luta pelo acesso.