Cuiabá perde invencibilidade do segundo turno diante do Novorizontino e se complica na briga pelo G-4

Futebol

Maria Eduarda Bonfim

 

 

Defesa do Cuiabá em disputa dentro da área, em partida 

que sai derrotado jogando contra o Novorizontino 

na Arena Pantanal - Imagem AssCom Dourado.



 A equipe do Cuiabá, na noite desta quarta-feira, não conseguiu manter a sequência de invencibilidade no segundo turno do Brasileirão série B, após nove jogos sem derrota. Em confronto direto, na Arena Pantanal pela 31ª rodada, o Dourado foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino, perdendo a chance de se aproximar do G-4.

 

A derrota também foi a primeira sob o comando do técnico Eduardo Barros, que acumulava resultados positivos desde sua chegada. Com o resultado, o Cuiabá chega aos 46 pontos e se mantém na oitava posição, agora a quatro pontos do Novorizontino, que fecha o G-4 com 50 pontos.

 

A rodada havia começado favorável ao Cuiabá. Com derrotas de Goiás e Criciúma, o cenário se apresentava propício para o time mato-grossense se aproximar dos líderes. No entanto, a equipe não conseguiu aproveitar o momento.

 

O próximo compromisso será novamente na Arena Pantanal, no domingo (13), contra o Coritiba, que está na liderança do campeonato, às 20h30 (horário de Brasília). 

 

Jogo da derrota

 

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de ambas as equipes. No entanto, na volta para o segundo tempo, o Novorizontino levou a melhor e conseguiu marcar o único gol da partida aos 10 minutos, com Waguininho.

 

O Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, mas não superou a defesa adversária, mesmo com um jogador a mais no jogo. Nos minutos finais, o time mato grossense pressionou com jogadas de ataques feitas por Alisson, Safira e Juan Christian, mas defendidas pelo goleiro Airton, garantindo a vitória dos visitantes.