Fim de semana decisivo na série D do Brasileirão antes do Mata-Mata; quatro clubes mato-grossenses lutam pela classificação

Esportes
João Rocha
 

 

A primeira fase da série D do Brasileirão se encerra neste fim de semana e quatros clubes mato-grossenses buscam a classificação para o mata-mata, o único clube mato-grossense eliminado da competição foi o Operário-MT após perder nesta última rodada, do final de semana para o Capital-DF.



Primeira fase do Brasileirão série D se encerra no final de semana, com Operário-MT 

eliminado e quatro clubes de MT tentando a classificação- Imagem arquivo.




Pelo grupo A3, Primavera e Luverdense só dependem de si para se classificar, ambos os clubes estão dentro da zona de classificação com 12 pontos. Primavera segue em terceiro lugar, enquanto o Luverdense sobe para quarto lugar após a rodada do fim de semana.


O time de Primavera enfrenta o Brasiliense-DF, em casa, no Estádio Cerradão, as 17h. Já a equipe de Lucas de Rio Verde joga contra o eliminado Inhumas-GO, às 17h, em casa.

 

Pelo grupo A4, o Mixto, em terceiro lugar, com 11 pontos, depende só de seu desempenho para se classificar. O União de Rondonópolis, em quinto na tabela, precisa vencer o líder Capital-DF fora de casa, neste domingo, às 17h, ainda, e torcer para que o Mixto vença no próximo domingo, em casa o Ceilândia-DF às 17h.

 

Resultados das equipes MT na 9ª Rodada

 

No Grupo A3, em duelo pela vaga no mata-mata, Primavera e Aparecidense-GO entraram em campo neste sábado (30). Os times empataram em 1 a 1. Já o Luverdense foi a Brasília visitar o Brasiliense-DF no último domingo (31), e empatou em 1 a 1. 

 

Pelo Grupo A4, no clássico estadual, Mixto e União entram em campo no sábado (30), em jogo realizado em Rondonópolis. A partida acabou empatada em 2 a 2, com o União tomando o gol de empate nos acréscimos. 


O já eliminado Operário-MT, perdeu de goleada em casa para o líder Capital-DF no último sábado (30), por 5 a 1. A equipe encerra a participação na competição no próximo domingo (7) contra o Goiatuba-GO fora de casa as 17h.