CBF anuncia adiamento do início do brasileirão Série D, que tem dois times de Mato Grosso na disputa

Brasileirão 

Maria Eduarda Bonfim

 

 

Troféu da Série D do Campeonato Brasileiro - imagem reprodução.




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o início da quarta divisão do Campeonato Brasileiro (Série D) para 19 e 20 de abril de 2025, após a falta de laudos técnicos dos estádios de todos os clubes participantes. Os jogos, conforme calendário de entidade, deveriam iniciar nesta sexta (11). 

 

A Série D contará com a participação de dois times mato-grossenses, o Mixto, da capital, e o Luverdense, norte do estado. O Mixto fará sua estreia em casa, contra o Porto Velho, de Rondônia, enquanto o Luverdense viajará até Goiânia para enfrentar o Goiânia.

 

Em ofício divulgado pela CBF, a entidade afirma que “diante da dificuldade na obtenção e apresentação dos laudos técnicos pelos clubes participantes dentro do prazo estabelecido, e em respeito ao princípio da razoabilidade, a Diretoria de Competições, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social e o RGC (Regulamento Geral das Competições) resolveu adiar o início do Campeonato Brasileiro Série D 2025 por uma semana, para as datas base de 19 e 20 de abril de 2025”.

 

Segundo a CBF, a medida visa garantir a segurança de todos os envolvidos na competição. A instituição também afirmou que o calendário da Série D está mantido quanto ao término, previsto para setembro.

 

Na Série B, Cuiabá estreia com vitória



Bruno Alves em comemoração após primeiro gol do Dourado pela série
B em 2025 - i
magem: AssCom Dourado.


Na Série B, o Cuiabá é o representante de Mato Grosso e estreou com vitória no último domingo (6), ao vencer o Volta Redonda por 1 a 0, com gol do zagueiro Bruno Alves. Com o resultado, o Cuiabá ocupa a sexta posição, empatado em pontos com os times à sua frente.

 

O time auriverde volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Avaí, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada da Série B.