Segundo dia dos Jogos Universitários da UFMT Araguaia é marcado por partidas disputadas no futsal com torcida animada

Esportes

Jhenniffer Muniz

No segundo dia dos Jogos Universitários de 2025, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, nesta sexta (28), aconteceram seis confrontos de futsal, tanto feminino quanto masculino. A torcida compareceu e fez barulho na torcida por suas equipes. 



Torcidas das atléticas marcam presença no Intercurso, no ginásio da UFMT Pontal do 

Araguaia - Imagem Alliah Peres.

 Futsal masculino

No primeiro jogo, o time da atlética de Engenharia Civil (Pedreira) venceu por 2 a 1 a atlética de Educação Física (Metábolica).

A partida começou com vantagem da equipe da Metábolica com gol de Kauany, mas ainda no primeiro tempo Rafael empatou a partida para o time da Pedreira. No segundo tempo, Pedreira pressiona, e Rafael marca novamente para a equipe. Placar final, 2 a 1 para Pedreira.

No segundo jogo, a atlética de Direito (Suprema) superou a adversária, time que defende as Ciências da Computação (Nobreak).

No primeiro tempo, Lucas* marca para a Nobreak e deixa a atlética em vantagem. No segundo tempo, Higão deixou tudo igual após marcar para Suprema.


Partida acirrada e disputada, Cairu foi expulso por tomar segundo amarelo e Suprema fica com um a menos em quadra, mas isso não impediu que Higão marcasse novamente para seu time.

Para finalizar a partida, Renan faz o terceiro gol e garante a vitória para a Suprema. 3 a 1 no placar final.



Atlética Metábolica e atlética Pedreira disputam no futsal masculino 


Imagem Alliah Peres.


Em entrevista ao Focaia, Higão ressalta a qualidade da equipe adversária e diz que apesar do resultado vantajoso, foi um jogo muito disputado. O jogador avalia agora a importância da sua próxima partida contra o maior rival, a Pedreira. 

Na terceira disputa do dia, a Suprema que na partida anterior saiu por cima acabou sendo derrotada pela Metábolica. Jeffão em noite brilhante, marcou 3 gols pela sua equipe e destacou para a Agência Focaia a importância dessa vitória, após um empate e uma derrota* para Pedreira e Tatugirando. 3 a 0 no final para Metábolica.


A última disputa do futsal masculino do dia, entre as atléticas Nobreak e Pedreira, foi marcada por muitos gols. O jogo terminou 6 a 2 para a Pedreira, com gols de Lucas Matheus duas vezes, Gabriel, Kochi. Para a equipe Nobreak marcaram Lucas e Guilherme.

Feminino 

No primeiro jogo feminino, a disputa foi entre as meninas do atlética Pedreira e da Tatugirando, atlética de Agronomia.

No primeiro tempo o jogo permaneceu empatado em 0 a 0, mas no segundo tempo a Pedreira pressiona e Djuly marcou o primeiro gol da equipe, Hemily empatou, mas a Tatugirando não conseguiu ampliar a partida e sofreu mais 3 gols, marcados por Lonara e Giulia da Pedreira. 4 a 1 no placar final.

O segundo jogo do futsal feminino e último da noite, a atlética Suprema foi superada pela Metábolica, que fez jogo tranquilo e marcou 3 gols. As autoras dos gols: Aléxia e Samira. 

Samira destacou em entrevista que foi uma vitória importante contra as rivais, apesar de ter sido um jogo tranquilo. Ela diz que voltava feliz para casa por marcar um gol no seu primeiro jogo pela atlética. 


Atlética Pedreira e Atlética Tatugirando disputam pelo futsal feminino

 - Imagem Alliah Peres.


*Retificação: O nome do jogador da atlética Nobreak foi corrigido, antes publicado como Pedro Lucas, o correto é somente Lucas.

*Retificação: A informação de que a atlética metábolica havia perdido duas partidas estava incorreta, na verdade foram um empate e uma derrota.