Instituto de Ciência Exatas e da Terra da UFMT Araguaia elege nova diretoria para os próximos quatro anos

Eleições

Jhenniffer Muniz

 

A Professora Joyce Laura da Silva Gonçalves é a diretora eleita em consulta realizada pela comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia. As eleições ocorreram no último dia 13, com participação do Professor Robson da Silva Lopes que ficou em segundo lugar.


Gonçalves venceu nos três segmentos dos eleitores do ICET/UFMT/CUA. Na categoria docentes recebeu 51 votos, enquanto Lopes obteve 28 votos.  Quanto aos técnicos, ela teve 10 votos contra 2 do professor. Na votação dos estudantes, a diretora eleita obteve 123 votos, enquanto Lopes recebeu 106. Ao todo, Gonçalves teve 64,56% dos votos totais, Lopes obteve 35,44%.

 

Joyce Gonçalves é a Diretora eleita do ICET/CUA, após consulta
realizada pela comunidade acadêmica do instituto 
- imagem arquivo Focaia.


Como destaca a diretora eleita, a sua gestão, tem como proposta para o ICET o desenvolvimento tecnológico educacional, fomentando a inovação e incentivando sua inserção nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

No plano de gestão administrativa pretende priorizar a captação e permanência de discentes, com realização de projetos acadêmicos e promoção de eventos. Como destaca, a busca é estabelecer parcerias para desenvolvimento de novos projetos e aberturas de cursos, como Engenharia, Agronegócios e Medicina Veterinária.

 

Gonçalves afirma que a Direção do ICET terá sempre as portas abertas para compreender as demandas dos docentes, discentes e técnicos, buscando soluções viáveis dentro de sua competência e intermediar questões externas.

 

Para isso, segunda ela, as redes sociais do ICET serão atualizadas constantemente, além do uso dos canais institucionais como site e e-mail. A colaboração com o DCE, sindicatos e a Pró-Reitoria do CUA também será essencial nesse processo, afirma.

 

A gestora eleita avalia como indispensável para o desenvolvimento do Instituto o fortalecimento da integração entre ensino, pesquisa e extensão. Como adianta, a diretoria se propõe criar um evento acadêmico integrador, reunindo docentes, discentes e técnicos para apresentação de trabalhos, mesas-redondas e palestras. 

 

Como ressalta Gonçalves, a partir destas propostas, a nova diretora do ICET busca consolidar um período de crescimento e avanço para o Instituto, valorizando a inovação, o bem-estar da comunidade acadêmica e a excelência no ensino, pesquisa e extensão.