Presidente eleito do DCE da UFMT Araguaia diz que fará gestão voltada para harmonia política, envolvendo todos os estudantes

Política

Vitor Fernandes 


Os estudantes matriculados na Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Araguaia, elegeram nesta terça-feira (29), os novos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

 

 Na disputa duas chapas concorreram ao cargo estudantil, em uma disputa apertada. A Colmeia (chapa 1) venceu a Despertar (chapa 2), com uma diferença de apenas quatros votos. No fechamento das urnas foram contabilizados 200 votos conta 196, com 9 votos nulos. 



Estudantes no interior da biblioteca da UFMT Campus Araguaia durante atividades de 

pesquisa e leituras - imagem arquivo Focaia.



Representação discente

 

O presidente eleito para mandato de um ano, do grupo “A Colmeia”, Roberto Nogueira, é estudante do curso de Direito, e, pós o resultado das eleições, conversou com a Agência Focaia. Ele afirma que os estudantes vão perceber de imediato que a sua gestão vai se dedicar à organização das representações discentes em órgãos colegiados, que dependem de indicações de discentes requeridas ao DCE.

 

Como adianta, a gestão rapidamente irá “fazer um levantamento, e, talvez, possíveis alterações nas representações discentes, que é uma das propostas da chapa, a regulamentação da representação discente dentro do Campus Araguaia".

 

No projeto da chapa vencedora está a proposta de estreitar laços com as Diretorias dos Institutos, Pró-Reitoria, Prefeitura, técnicos e principalmente os Centros Acadêmicos que existem. Como analisa Nogueira, a “chapa vai se dedicar em criar laços com esses setores”, na busca por um convívio harmônico entre todos, de modo a atender os interesses, principalmente, dos discentes do Campus Araguaia”.

 

O presidente eleito destaca que fará uma representação para todos os estudantes do Campus da UFMT Araguaia, “os discentes que escolheram a Chapa 2, jamais devem se sentir intimidados pela gestão”.  


Como uma das primeiras ações, afirma Nogueira, será passar nas salas de aulas dos cursos de graduação da universidade, para conversar com todos os discentes, para que conheçam as propostas da nova representação do DCE. Nogueira, reafirma que não representa um curso ou um Instituto em particular, mas todos os discentes que estão matriculados na UFMT, Campus Araguaia.