Rebeca Andrade é a maior medalhista do Brasil; Surf brasileiro garante prata e bronze; Vôlei feminino está na semifinal.

Olimpíadas 

 

Jhenniffer Muniz

Maria Eduarda Bonfim

 

 

Ginástica 

 

Rebeca Andrade é a maior medalhista olímpica do Brasil, após a conquista do ouro. Nessa segunda-feira (05), Rebeca Andrade participou das suas últimas provas, nas modalidades trave e solo. 

 

Na trave, a brasileira teve algumas falhas durante sua apresentação, ficando de fora do pódio juntamente com a Simone Biles que também teve dificuldade na sua apresentação. No entanto, Rebeca brilhou no solo. A brasileira se apresentou ao som de Beyonce e Anitta com a nota de 5,900 e execução de 8,266, conquistando 14.166 pontos e o ouro para o Brasil.

 

A atleta brasileira encerrou sua participação na olimpíada de Paris com uma ótima apresentação, cravando cada uma das quatro chegadas de acrobacia, entregou uma coreografia cheia de graça e inventividade e contagiou o público presente na Arena Bercy.

 

Rebeca, com as conquistas, se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil com seis medalhas, quatro delas em Paris, com prata no individual geral e salto, bronze por equipe e ouro no solo. Em Tóquio 2020, Rebeca conquistou ouro em salto e prata no individual geral. 

 

O pódio no solo foi formado além de Rebeca, pela Simone Biles, favorita ao ouro na prova, ficou em segundo lugar com 14.133. A estadunidense Jordan Chiles também completou o trio de vencedoras, com 13.766. 

 

Rebeca Andrade ganha medalha de ouro pelo solo na ginástica - Imagem Ricardo Bufolin/CBG.

 

Surf

 

Brasil é o país do surf? Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb conquistam medalhas em Teahupoo, no Taiti. Nesta segunda-feira (05) ocorreram as semifinais e as finais de surf masculino e feminino no Taiti.

 

Gabriel perdeu as semifinais para o australiano Jack Robinson, pela falta de onda no mar na hora de sua bateria. No entanto, na disputa pelo Bronze, Medina superou o peruano Alonso Correa, em Teahupoo, e levou a medalha para casa.

 

Já a Tatiana, garantiu a primeira medalha olímpica de surf feminino para o Brasil. A brasileira teve início da prova com poucas ondas e precisava de 4,68 para o ouro, os juízes deram 4,50 de nota e ela ficou com a medalha de prata.

 

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb com suas medalhas 

de prata e bronze após final do surf Imagem 

rede social/reprodução.



 Vôlei de quadra

 

A Seleção brasileira de vôlei masculino que passou raspando pela primeira fase, caiu diante dos Estados Unidos em jogo das quartas de final na segunda-feira (05). Os brasileiros estão fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e da disputa por medalhas.

 

Em jogo difícil, o primeiro set foi dominado pelo Brasil na maior parte do tempo, mas os Estados Unidos conseguem se reerguer e levar a contagem dos pontos numa intensa disputa até o final do set. Após erros cruciais do time brasileiro, o set termina 24/26 para os norte-americanos. 

 

O segundo set teve um desenvolvimento e um desfecho diferentes. Os EUA estiveram na frente na maior parte do tempo, mas os brasileiros conseguiram uma virada e fechou o set após erros dos norte-americanos. 19/25 para o Brasil.

 

No terceiro e quarto set, o time treinado por Bernardinho encontrou dificuldades contra os estadunidenses. Sem conseguir se impor no jogo e com muitos erros, acabou sendo eliminado da competição por 3 a 2 (parciais dos dois últimos sets: 19/25, 19/25).

 

No Vôlei de quadra feminino, as meninas garantiram seu lugar na semifinal após vitória contra a República Dominicana. No jogo de quartas de final que ocorreu nessa terça-feira (07), as brasileiras venceram por 3 sets a 0 (parciais: 25/22, 25/13, 25/17).

 

A equipe que vem de uma invencibilidade de 4 jogos, 4 vitórias e nenhum set perdido, segue a todo vapor na disputa pela sua terceira medalha de ouro. 

 

A Seleção brasileira de vôlei que passou por Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana, agora vai disputar vaga na final com os Estados Unidos.

 

Seleção brasileira de vôlei feminino comemora vitória e classificação

para a semifinal. - Imagem @photos.lulu/COB.



 Vôlei de praia 

 

No vôlei de praia feminino, as brasileiras Ana Patrícia e Duda se classificam para as quartas de final após vencer a dupla japonesa por 2 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/16). Foi o quarto jogo e a quarta vitória em Paris, sem nenhum set perdido! 

 

A dupla brasileira vem forte na busca pelo ouro, e nas quartas terá como adversárias Tina e Anastasija, da Letônia. 

 

Bárbara Seixas e Carol Solberg, por outro lado, foram superadas pelas australianas e se despediram dos Jogos Olímpicos 2024. As atuais medalhistas de prata ganharam o jogo por 2 sets a 0 (parciais de 22/25, 14/21). As brasileiras ficaram em nono lugar na competição. 

 

Evandro e Arthur Lemi, que vinham fazendo ótimos jogos pelo vôlei de praia, também deram adeus as Olimpíadas ao perderem para os suecos Ahman e Hellvig. A partida terminou com 2 sets a 0 (parcias de 17/21, 16/21).

 

Eles terminam a competição em quinto lugar e venceram quatro jogos em Paris até serem superados pela dupla sueca, atuais líderes do ranking mundial.

 

Duda em partida contra o Japão que garantiu a classificação para
as quartas
 - Imagem @alexandreloureiroimagens/COB.