Na semana de encerramento das Olimpíadas, Brasil ganha ouro no vôlei de Praia e soma mais medalhas de prata e bronze

Olimpíadas 

 

Jhenniffer Muniz 

Maria Eduarda Bonfim  

 

Nos dias finais das Olimpíadas na Franca, o Brasil consegue somar mais medalhas, como resultado das reconhecidas participações dos atletas brasileiros. Na tarde da última sexta-feira (9), Ana Patrícia e Duda fizeram história ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris 2024.

 

A dupla brasileira venceu a final contra as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1, assim, Brasil volta a conquistar o ouro no vôlei de praia feminino após 28 anos. A última vez foi com Jackie Silva e Sandra Pires em Atlanta 1996.

 

Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas com suas medalhas de ouro - Imagem 

COB/Reprodução.



Vôlei de quadra feminino 

 

A seleção brasileira feminina de vôlei que havia perdido para os Estados Unidos na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris por 3 sets a 2, conquistaram a medalha de bronze após derrotar na final a Turquia por 3 sets a 1.

 

Esta foi a sexta medalha olímpica do Brasil no vôlei feminino e se junta aos ouros em Pequim 2008 e Londres 2012, à prata em Tóquio 2020 e aos bronzes de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

 

Seleção brasileira de vôlei recebem medalha de bronze Imagem

COB/Reprodução.



Canoagem 

 

Na sexta-feira (09) pela final de canoagem C1 1000m masculino, o medalhista Isaquias Queiroz, conquistou a medalha de prata com emoção.  

 

Nos primeiros 250m, ele terminou em quarto lugar, nos trechos seguintes, em quinto lugar. Na reta final, o canoísta foi mais rápido e conseguiu a velocidade correta para terminar a prova em segundo lugar, com uma ultrapassagem nos últimos metros e tempo final. 

 

Isaquias, tem cinco medalhas pela canoagem: ouro em Tóquio 2020, prata e bronze no Rio 2016 e agora prata em Paris 2024.

 

 

Isaquias Queiroz na canoagem. - Imagem Gaspar Nobrega / COB.



Futebol feminino 

 

A seleção brasileira foi derrotada pelos Estados Unidos na final olímpica de futebol feminino, realizada no Parque dos Príncipes neste sábado, com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Mallory Swanson, ampliando o recorde das norte-americanas para cinco medalhas de ouro na modalidade. Com isso, o Brasil conquistou a medalha de prata.

 

Participando de sua sexta Olimpíada pela Seleção Brasileira, Marta conquista a sua terceira medalha de prata. Ela é a única jogadora de futebol do país a alcançar esse feito. 

 

Apesar da derrota para os Estados Unidos, o resultado marcou o retorno das brasileiras ao pódio após 16 anos. A última medalha conquistada pelo futebol feminino foi em Pequim 2008.

 

Atleta Marta após receber medalha de prata pelo futebol 

feminino - Imagem Gaspar Nobrega /COB.



Atletismo  

 

Alison dos Santos, o Piu como é conhecido no mundo dos esportes, como tinha feito em Tóquio 2020, repetiu o resultado e conquistou o bronze para o Brasil nos 400m com barreiras na tarde da sexta-feira (09) 

 

Com toda sua ousadia em nenhum momento da prova perdeu sua posição, disputou por alguns segundos a medalha de prata, porém não foi possível ultrapassar o norueguês Karsten Warholm.  

 

No pódio, o americano Rai Benjamin que conquistou o ouro, Karsten Warholm, norueguês conquistou prata e o Piu consegue Bronze. 

 

Taekwondo 

 

O Brasil teve como representante no taekwondo o paraibano Edival Pontes, conhecido como Netinho. Após ganhar o bronze em Paris, tornou-se o terceiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no esporte.

 

O brasileiro perdeu para Zaid Kereem, da Jordânia, na estreia da competição. Com isso, teve que esperar todas as lutas terminarem para a chance de repescagem, uma vez que só é dada aos lutadores derrotados pelos atletas que chegam na final. 

 

Por fim, o Zaid Kereem conquistou a prata, o ouro ficou com Rashitov Ulugbek, do Uzbequistão, e o bronze foi conquistado pelo brasileiro Netinho.