Em Paris, Caio Bonfim e Rebeca Andrade conquistam prata para o Brasil

Olimpíadas

Maria Eduarda do Bonfim


As competições para o time Brasil nessa quinta-feira (01) tiveram largada de madrugada com a marcha atlética de 20km. O Brasil foi representado pelo atleta Caio Bonfim, e mais um a fazer história representando o Brasil em Paris.

 

O atleta de 33 anos, conquistou a primeira medalha olímpica dessa competição para o país. Bonfim que vive em Sobradinho (DF), tem como treinadora a própria mãe, Gianetti Bonfim que foi oito vezes campeã brasileira de marcha atlética.


Caio Bonfim com sua treinadora e mãe, depois da conquista da medalha
de prata
- imagem Wagner Carmo/cbat.


Caio que puxou por diversos momentos o pelotão e disputou ouro até o final. No entanto, sofreu duas punições, pelo fato de competição, marcha atlética, não se pode tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo. Mas mesmo pendurado, ele conseguiu um tempo de 1h19m09s conquistando assim, a prata do Brasil.


A Olimpíada de Paris é a quarta edição seguinte que Caio disputa, e primeira vez que sobe ao pódio. Quando esteve nas disputas no Rio 2016, ficou em quarto lugar.


O brasileiro após a conquista deu entrevista à TV Globo. Como destacou, a competição das “Olimpíadas é diferente de tudo. A gente se entregou. Jogos olímpicos não são só essas 20 voltas aqui. Eu queria, eu entreguei o meu melhor todos os dias, todas as voltas, todos os momentos, todos os treinamentos deste ciclo olímpico curto, de três anos, para que eu passasse antes da minha chegada olhar para trás e falar: cara, eu entreguei tudo que eu podia entregar."

 

Rebeca Andrade conquista prata

 

Rebeca Andrade foi gigantesca e brilhou mais uma vez na competição com 57,932 pontos acumulados, conquistando a prata do Brasil. A outra brasileira a representar o país, Flávia Saraiva garantiu a nona posição com 54.032.

 

Em um duelo de gigantes, Simone Biles e Rebeca Andrade disputaram a prova uma atrás da outra. No salto, a Biles levou a melhor pontuação com 15.766, depois da Rebeca garantir incríveis 15.100.

 

Rebeca Andrade em comemoração pela medalha de prata - imagem
Luiza Moraes/COB.

Nas barras assimétricas, Rebeca passou na frente com uma diferença de 0,266. A brasileira fez 14,666 e Simone Biles cometeu alguns erros durante sua apresentação, pontuando 13,733.

 

Na trave, a norte-americana, Simone Biles foi primeiro e cravou 14,566 e Rebeca recebeu uma nota de 14,133. Na última disputa, no solo, Rebeca pisou fora do tablado, recebendo 14,033 e com prata já confirmada, Biles foi para disputa e garantiu 15,066.

 

Rebeca Andrade ainda disputa as provas de Salto, no próximo sábado (3), às 11h20 (horário de Brasília), Trave na segunda-feira (5) às 7h30 e Solo, também na segunda-feira (5), às 9h20.