Esporte
Vitor Fernandes
Os confrontos das semifinais da Copa América se iniciam nesta terça (09), com duelo da atual campeã Argentina, contra o Canadá, no estádio de MetLife Stadium. O time de Lionel Messi, vai em busca de mais uma classificação no torneio. No retrospecto com changes para levantar a taça no próximo domingo (14), nos Estados Unidos.
Na quarta (10), o segundo jogo das semifinais é do Uruguai contra a Colômbia, duas seleções que se destacaram na competição, pelas atuações em campo. Os dois times foram adversários que complicaram a busca da seleção brasileira pelo título. O Uruguai, no sábado, eliminou o selecionado o time canarinho da competição.
Técnico Dorival Júnior com jogadores da seleção brasileira - imagem Robyn BECK / AFP /
reprodução. |
Seleção Brasileira
Pelas quartas de final da Copa América, o Brasil não passou pelo Uruguai nos pênaltis, gerando críticas ao elenco e ao próprio técnico, Dorival Júnior. A partida foi realizada em Allegiant Stadium, Las Vegas.
A jogo terminou empatado no tempo regular, e na decisão por pênaltis, o goleiro do Uruguai foi fundamental na classificação da sua equipe. Rochet pegou a cobrança do zagueiro brasileiro Éder Militão, e viu Douglas Luiz acertar a trave.
A seleção brasileira ficou com um jogador a mais no segundo tempo, após o uruguaio Nández ser expulso, mas não foi o suficiente para o time brasileiro melhorar na partida e buscar a classificação para a semifinal.
A derrota do Brasil na competição gerou revoltas nas redes sociais, críticas aos jogadores, ao técnico e à CBF. Na grande mídia o destaque é para uma seleção que não está preparada e terá dificuldades para retornar ao pódio mundial, ser uma grande equipe na busca de resultados contra adversários reconhecidos.
As críticas contra a CBF, neste momento, apontam para a forma complicada na escolha do treinador, cargo que rejeitado pelo atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e a precipitada de colocar o ex técnico do Fluminense, Fernando Diniz, para fazer dupla função, tanto no clube carioca, quanto na seleção brasileira.