Sem Brasil, semifinal da Copa América começa nesta terça nos Estados Unidos

 Esporte

Vitor Fernandes


Os confrontos das semifinais da Copa América se iniciam nesta terça (09), com duelo da atual campeã Argentina, contra o Canadá, no estádio de MetLife Stadium. O time de Lionel Messi, vai em busca de mais uma classificação no torneio. No retrospecto com changes para levantar a taça no próximo domingo (14), nos Estados Unidos.


Na quarta (10), o segundo jogo das semifinais é do Uruguai contra a Colômbia, duas seleções que se destacaram na competição, pelas atuações em campo. Os dois times foram adversários que complicaram a busca da seleção brasileira pelo título. O Uruguai, no sábado, eliminou o selecionado o time canarinho da competição.



Técnico Dorival Júnior com jogadores da seleção brasileira - imagem 

Robyn BECK / AFP / reprodução.


 

Seleção Brasileira


Pelas quartas de final da Copa América, o Brasil não passou pelo Uruguai nos pênaltis, gerando críticas ao elenco e ao próprio técnico, Dorival Júnior. A partida foi realizada em Allegiant Stadium, Las Vegas. 


A jogo terminou empatado no tempo regular, e na decisão por pênaltis, o goleiro do Uruguai foi fundamental na classificação da sua equipe. Rochet pegou a cobrança do zagueiro brasileiro Éder Militão, e viu Douglas Luiz acertar a trave.


A seleção brasileira ficou com um jogador a mais no segundo tempo, após o uruguaio Nández ser expulso, mas não foi o suficiente para o time brasileiro melhorar na partida e buscar a classificação para a semifinal.


A derrota do Brasil na competição gerou revoltas nas redes sociais, críticas aos jogadores, ao técnico e à CBF. Na grande mídia o destaque é para uma seleção que não está preparada e terá dificuldades para retornar ao pódio mundial, ser uma grande equipe na busca de resultados contra adversários reconhecidos.


As críticas contra a CBF, neste momento, apontam para a forma complicada na escolha do treinador, cargo que rejeitado pelo atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e a precipitada de colocar o ex técnico do Fluminense, Fernando Diniz, para fazer dupla função, tanto no clube carioca, quanto na seleção brasileira.