Colégio eleitoral faz indicação dos nomes de lista tríplice para reitoria da UFMT que será enviada a Lula


Política

Raissa Ali 

 Colégio eleitoral da Universidade Federal de Mato Grosso realizou, na tarde desta terça-feira (9), por videoconferência, a terceira reunião para deliberação sobre a listra tríplice com os nomes escolhidos para o cargo reitor e vice, que assumem a reitoria da instituição para os próximos quatro anos.


O documento posteriormente será enviado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o qual finalmente decide sobre os indicados para os cargos da administração da UFMT.



Colégio eleitoral tem os nomes de lista tríplice que será enviada ao presidente 

da república que indicará novo reitor e vice - imagem reprodução.




O Colégio eleitoral é composto pelos membros do Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), e Consuni (Conselho Universitário).


A Chapa eleita informalmente pela comunidade acadêmica da instituição mato-grossense encabeça a lista, composta pelos nomes dos professores Marluce Souza (reitora) e Silvano Galvão (vice). A eleição ocorreu nos quatro Campi da instituição, com participação dos docentes, servidores técnicos e estudantes, de forma paritária.


Como resultado da votação do Colégio Eleitoral, nesta última reunião, a lista tríplice está composta pelas candidatas à cargo de reitora, Marluce Silva, que obtém 69 votos, seguida por Marta Nogueira, com 25 votos, e Liliane Novais com 6 votos. 


Para ocupar o cargo na vice-reitoria os concorrentes são Silvano Galvão, obtém 69 votos, seguido por Marcia Correia com 14 votos, e, por fim, Ricardo de Souza com 10 votos.