Colégio eleitoral faz indicação dos nomes de lista tríplice para reitoria da UFMT que será enviada a Lula
Política
Raissa Ali
Colégio eleitoral da Universidade Federal de Mato Grosso realizou, na tarde desta terça-feira (9), por videoconferência, a terceira reunião para deliberação sobre a listra tríplice com os nomes escolhidos para o cargo reitor e vice, que assumem a reitoria da instituição para os próximos quatro anos.
O documento posteriormente será enviado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o qual finalmente decide sobre os indicados para os cargos da administração da UFMT.
Colégio eleitoral tem os nomes de lista tríplice que será enviada ao presidente
|
O Colégio eleitoral é composto pelos membros do Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), e Consuni (Conselho Universitário).
A Chapa eleita informalmente pela
comunidade acadêmica da instituição mato-grossense encabeça a lista, composta pelos nomes dos professores Marluce Souza (reitora) e Silvano Galvão (vice). A eleição ocorreu nos quatro Campi da instituição, com participação dos docentes, servidores técnicos e estudantes, de forma paritária.
Como resultado da votação do Colégio Eleitoral, nesta última reunião, a lista tríplice está composta pelas candidatas à cargo de reitora, Marluce Silva, que obtém 69 votos, seguida por Marta Nogueira, com 25 votos, e Liliane Novais com 6 votos.
Para ocupar o cargo na vice-reitoria os concorrentes são Silvano Galvão, obtém 69 votos, seguido por Marcia Correia com 14 votos, e, por fim, Ricardo de Souza com 10 votos.