Com a greve dos professores e servidores técnicos, confira os setores que permanecem funcionando na UFMT Araguaia

Greve

Raissa Ali


Com a greve dos professores e dos servidores técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), há alteração no funcionamento de alguns setores da instituição e outros com instabilidade. Assim, confira quais serviços continuam sendo prestados no Campus Araguaia e quais estão suspensos.


O transporte universitário está sendo feito por apenas um ônibus, o conhecido como “Pequi”, responsável por transportar os alunos entre as unidades I e II do campus Araguaia.



Serviços prestados à comunidade acadêmica sofrem alterações, durante período de greve dos
docentes e servidores técnicos na UFMT Araguaia
 - imagem arquivo Focaia.



Os horários previstos, de acordo com nota publicada pelo setor de transporte universitário, para a saída dos veículos da Unidade II, Barra do Garças, em direção a Unidade I, da cidade do Pontal do Araguaia, são de 6h30, 11h30, 13h00, 17h30, 19h00 e 22h40. Em direção oposta, da Unidade I para a Unidade II, as saídas são das 6h50, 12h00, 18h00 e 22h55.


O restaurante universitário, conforme nota da empresa prestadora de serviço Kadeas, informa que a partir de hoje (24) serão mantidas as três refeições, café da manhã, almoço e jantar, somente na unidade II, de Barra do Garças, ficando suspenso o fornecimento os serviços no RU na unidade I, da cidade de Pontal do Araguaia.


O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), usado para envio de processos acadêmicos, de responsabilidade da prefeitura do Campus, conforme Marina Matos, continua em funcionamento. No entanto, poderá haver instabilidade no sistema para processos que dependam dos servidores técnicos, com horário diferenciado, entre 08 e 17 (horário de Brasília), em razão da paralisação da categoria.


Quanto à prefeitura do Campus, como destaque Matos, são feitos atendimentos presenciais às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h30, e às terças e quintas das 8h00 às 11h30.