Reitor da UFMT em encontro acadêmico no Equador assina acordos com universidade do país latino-americano

Universidade

Laís Soares


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares da Silva, participou na última semana, do IV Fórum Internacional Construindo a Cidadania Planetária. O evento aconteceu na cidade de Ambato, no Equador, a convite da Universidade Técnica de Ambato (UTA).


No encontro, o reitor assinou um acordo com a UTA para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão. Em palestra realizada, Silva discorreu sobre a importância da extensão universitária.



Reitor da UFMT, Evandro Soares, participa de evento na Universidade Técnica de Ambato, 

no Equador - imagem site UFMT.



Como destaca Silva, em entrevista publicada pelo site da UFMT, "dialogamos sobre uma visão de universidade quanto às políticas de estado e modelos para o século 21, no contexto da disrupção digital, o ensino, pesquisa, extensão e a relação com todos os setores sociais, com o objetivo da inclusão social, sustentabilidade e qualidade de vida". 


De acordo com o Plano Institucional de Internacionalização da UFMT, a universidade tem cerca de 81 acordos internacionais com instituições de ensino e pesquisa de 33 países do mundo.


Dessa vez, com a parceria com a UTA, foi assinado pelo reitor acordos específicos para a área de educação a distância e competências digitais, o primeiro Programa de Doutorado Interinstitucional Internacional na área da saúde.