Servidores públicos realizam hoje paralisação contra reforma administrativa do governo federal

Mobilização

 

Redação 

Marcos Antônio


Servidores públicos brasileiros realizam protestos conta proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro, em análise no Congresso Nacional. – Imagem: Contrapec32


Servidores públicos públicos realizam nesta quarta-feira (18) protestos contra a proposta de reforma administrativa apresentada pelo governo Bolsonaro, de iniciativa do Ministério da Economia, sob comando de Paulo Guedes.

Dia Nacional de Mobilização une as três esferas do serviço público, (união, estados e municípios) que farão uma greve de 24 horas, manifestações e paralisações, contra a proposta de emenda à constituição (PEC 32/2020) conhecida como “reforma administrativa” que está em discussão no Congresso Nacional.

Entre os assuntos presentes na pauta de reivindicação estão a luta contra as privatizações e a inflação, a defesa do auxílio emergencial de R$ 600, vacina para todos, e a defesa de emprego para os trabalhadores e trabalhadoras, aponta o site: Contrapec32.

A greve, como informa os seus organizadores, terá importante tarefa em ampliar o engajamento da sociedade no enfrentamento a esta reforma, que, caso seja aprovada, acarretará no desmonte dos serviços públicos do país, além de abrir as portas para a privatização dos demais setores existentes.

"É importante que todos parem, tendo em vista que docentes do ensino superior também são alvos prioritários das políticas do Governo Federal. " ressalta a Adufmat em nota endereçada  à categoria.