Redes sociais se tornam estratégia da Pró-reitoria da UFMT Araguaia para informar a comunidade sobre atividades acadêmicas

Redação

Sara Ribeiro


A nova gestão da Pró-reitoria do Campus Araguaia coloca em prática a campanha de divulgação de realizações da UFMT/CUA, com o objetivo de manter os acadêmicos informados e de aproximar a instituição de ensino superior público da comunidade regional. Uma primeira iniciativa foi ampliar a participação nas redes sociais; e vem neste sentido a criação de perfil no Instagram para a divulgação das atividades acadêmicas.

O Pró-reitor, Rodrigo Ferreira de Azevedo, mestrando em Sistemas de Gestão, afirma que “a comunicação efetiva é de suma importância em tempos como o nosso. Vejo que esse acesso é importante para permitir o conhecimento das ações da UFMT, bem como incentivar nossa comunidade a continuar a consolidar nossa UFMT no Vale do Araguaia”. 

Segundo ele, as redes sociais permitem aproximação com a população, sinalizando sua estratégia de dar publicidade às atividades do Campus. “Em um momento como o que estamos vivendo, sempre procuramos postar notícias positivas, para gerar bem-estar nas pessoas”, acrescenta Azevedo.

 

 
A pró-reitoria da UFMT/CUA usa as redes sociais para informar a comunidade acadêmica e regional 
sobre atividades do Campus. Imagem: Arquivo Focaia.

.

De acordo com a pesquisa feitapela empresa tchecoslovaca Socialbakers, desde o início da pandemia do novo coronavírus, os usuários do Instagram passaram a se interessar mais por perfis com conteúdos noticiosos. 

As publicações de cunho informativo tiveram um aumento de 44% no Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo. Com base nos dados apresentados pela empresa, o engajamento nos perfis de nicho noticioso cresceu 74% desde o início de 2020.

Como analisado pela Agência Focaia, os internautas que acessarem o perfil UFMT Araguaia no Instagram encontrarão encontros do Pró-reitor com autoridades acadêmicas, entre elas, o Reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva, secretário da educação, Milton Ribeiro, e políticos da região. Com destaque para “ações da Pró-reitoria, divulgações de eventos, campanhas, informes ligados a assistência estudantil, melhorias em nossas estruturas físicas e aquisições de materiais permanentes, dentre outros assuntos ligados à nossa comunidade acadêmica”, explica o Pró-reitor.