Projeto da UFMT realiza ações em Barra do Garças, distribuindo álcool 70% para mototaxistas e policiais


COVID-19

Agência Focaia
Redação
Júlia Viana


Com o aumento de casos de Covid-19 na cidade de Barra do Garças, o professor da Universidade Federal do Mato Grosso, Campus Araguaia, do curso de Engenharia Civil, Marcio Andrade, decidiu realizado projeto de extensão denominado “Ação de Combate ao Covid-19.”

A atividade será realizada em parceria com a estudante de agronomia, Aline Ferreira e consiste em realizar a doação de 200 unidades de frascos spray, contendo álcool 70% para moto taxistas e policiais que realizam trabalho de campo na cidade.


Projeto “Ação de Combate ao COVID-29 prevê doação de 200 unidade de frasco spray contendo álcool 70% para higienização de mãos e equipamentos de moto taxistas e policiais. Imagem: Aline Ferreira.


O intuito do projeto, de acordo com o docente, é ajudar a diminuir a transmissão de covid-19 entre a população da cidade. Os grupos escolhidos foram os motos taxistas  que transportam diariamente dezenas de pessoas, cruzando as 3 cidades, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. Outro grupo a ser atingido pelo trabalho será o dos policiais,  permanentemente nas ruas no atendimento à população. 

Para o projeto, a dupla adquire o álcool 70%, embala em frascos spray de 100ml e distribui para moto taxistas e policiais.

“Esses grupos são trabalhadores que necessitam estar nas ruas realizando seus trabalhos, e essa iniciativa tem como objetivo facilitar a vida desses trabalhadores, pois além de estarmos realizando as doações estamos também facilitando a praticidade ao portar o álcool 70%, para higienização dos equipamentos de utilização, como os capacetes e outros itens necessários para esse meio de transporte,” afirma Ferreira.

Durante a atividade o grupo prevê a entrega de 50 unidades semanais por em média 2 meses, e foi iniciado há uma semana, já tendo atingido 50 pessoas, de acordo com Andrade. O projeto não recebe auxílio governamental, com recursos disponibilizado pelo próprio docente.


   “O álcool 70% é em spray para facilitar a limpeza de capacetes e objetos em geral” afirma docente orientador do projeto. Imagem: Aline Ferreira.