Acadêmicos de direito realizam atividade solidária em benefício do Lar da providência, de Aragarças - GO


Ação solidária

Agência Focaia
Redação
Barbara Argôlo

Na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, dois trabalhos acadêmicos, envolvendo estudantes e professores, vem desenvolvendo atividades de atendimento as pessoas com necessidades. O “Saber Direito: ações cidadãs em Barra do Garças” e “Fazendo Arte”, ambos do curso de direito promovem a atividade beneficente de arrecadação de doações. Os resultados serão revertidos para Lar da Providência de Aragarças - GO que atendente atualmente em média 70 idosos.

Para Larissa Lauda Burmann, professora coordenadora do projeto de extensão Saber Direito é necessário não apenas apoio donativo ao Lar da Providência, mas “também afetuoso para os que lá residem, invisíveis por boa parte da sociedade”, afirma.

As doações ocorrem até o dia 28 deste mês, podendo ser alimentos, produtos de limpeza e quantias em dinheiro, que devem ser encaminhadas à coordenação do curso de direito da universidade, à Secretária do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) ou ainda aos membros do projeto.

Ao destacar a importância de ações beneficentes na formação acadêmica e humana da sociedade, Burmann ressalta que "todos envolvidos são beneficiados, há àqueles que recebem amor e àqueles que sentem que o ato solidário é senão o respeito da dignidade do outro, em que se reparte conhecimentos e experiências”.

Doações
As doações em dinheiro devem ser realizadas via depósito bancário nas contas do Banco do Brasil do acadêmico Luiz Guilherme Carvalho, número 19.614-2, agencia 0639-4, e Banco Bradesco, número 22383-2, agencia 3750-8, pertencente ao acadêmico Conrado Otoni de Carvalho. 

Mais informações estão disponíveis na página do projeto nas redes sociais (https://www.facebook.com/saberdireitoufmt/).

Comentários