Reitora pede apoio a Blairo Maggi para fortalecimento da UFMT

Política

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti
Fonte Ascom
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Foto - Ascom
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, reuniu-se na tarde de quinta-feira (9), com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (foto abaixo). O encontro ocorreu em Brasília (DF).

Segundo Serra, a reunião foi produtiva e o ministro Blairo Maggi se mostrou sensibilizado com as demandas e empenhado em articular parcerias que permitam o atendimento das solicitações.

Na agenda, a reitora discutiu o apoio orçamentário do ministério para melhoria e ampliação da infraestrutura física dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMT. 

O objetivo desta ação é que, a partir do fortalecimento do ensino e da pesquisa, seja possível promover o desenvolvimento do Estado, sobretudo nas áreas da agricultura e pecuária regional.

Durante a reunião de trabalho, reitora também solicitou o apoio do ministro para causas sensíveis ao desenvolvimento das atividades fins da Universidade, que impactam diretamente o desenvolvimento regional e o atendimento à sociedade mato-grossense. 


Entre as reivindicações da reitora está a conclusão do Campus de Várzea Grande, do Centro Oficial de Treinamento (COT), que funcionará no Campus de Cuiabá, e a retomada das obras do novo Hospital Universitário, cujo terreno foi doado na gestão de Blairo Maggi frente ao governo de Mato Grosso. 

Ainda em Brasília, a reitora encaminhou ofícios à bancada federal de Mato Grosso com pedido de emendas para o desenvolvimento da UFMT. 

A ação tem como objetivo buscar alternativas para a manutenção e o desenvolvimento das atividades da universidade, prejudicadas pelo contingenciamento do orçamento promovido pelo governo federal.