UFMT Araguaia sedia II Encontro Internacional e VIII Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste

Evento

Agencia Focaia
Redação
Suzana Ataíde



A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) Campus Araguaia (CUA) sedia o II encontro internacional e VIII Encontro Nacional do Grupo de Estudos de Linguagem do Centro-Oeste (Gelco)  2017, que tem como tema “Transnacionalização, multi e interculturalidade linguística e literária”. O evento acontece nos dias 30 de agosto a 1º de setembro de 2017.

Entre a programação oficial estão lançamento e divulgação de livros, mesas-redondas simultâneas, sessão de pôsteres, minicursos e conferência sobre: “Perda do sujeito nulo no português brasileiro: uma abordagem tipológica a partir da teoria Discursivo-Funcional” com Hella Olbertz, pesquisadora da Universidade de Amsterdã, da Holanda, e Universidade Estadual de Feira de Santa (UEFS). Outra temática a ser explorada no evento será sobre “Especificidades da Gramática do Português Brasileiro” com a pesquisadora Maria Helena de Moura Neves da Unesp de Araraquara.

O Gelco é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, que congrega professores, pesquisadores e acadêmicos de Linguística, Literatura e Línguas, integrados a instituições de ensino e pesquisa, sediadas na região Centro-Oeste, assim como outros profissionais das diversas áreas de estudos da linguagem. O Grupo de Estudo tem como objetivo fomentar discussões sobre o desenvolvimento da pesquisa e do ensino dessas áreas no Brasil.

“O principal objetivo do Gelco é divulgar, promover e incentivar a pesquisa nas áreas de Linguística e Literatura no Centro-Oeste do Brasil. E, consequentemente, difundir e promover a língua, a literatura e a cultura brasileiras como fenômenos de pesquisa e ensino”, diz a professora Vânia Cristina Casseb Galvão, presidente da atual diretoria do Gelco, em entrevista ao site oficial do evento.

Informações disponíveis: http://www.gelcooficial.com.br/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/gelcooficial/