Justiceiros? Roberto Cabrini passa quatro meses apurando atuação de jovens

No próximo domingo, 5 de julho, vai ao ar a investigação que tomou quatro meses de trabalho do jornalista e apresentador Roberto Cabrini. Em seu programa no SBT, o 'Conexão Repórter', ele vai mostrar como é a atuação de grupos que promovem justiça com as próprias mãos com o pretexto de vingar a sociedade dos bandidos. Em formato de documentário, o material vai ao ar batizado de "Os Justiceiros".
Ao falar sobre a apuração, Cabrini revelou que o grupo a ser mostrado na reportagem é o mesmo que torturou o adolescente de 15 anos no Rio de Janeiro no começo do ano passado. O jovem foi preso em um poste com a justificativa de que ele seria um assaltante. Cerca de 10 pessoas humilharam e espancaram o garoto na época.
Para entender quem são essas pessoas que se dizem justiceiras e como as famílias das vítimas pensam sobre o tema, Cabrini foi atrás de investigar o caso. A matéria vai apresentar, também, a história de um professor que, confundido com um assaltante, foi brutalmente torturado por vingadores. O 'Conexão Repórter' será exibido logo após o 'Programa Silvio Santos'.
Roberto-Cabrini-Conexão-Repórter0107(Imagem: Divulgação/SBT)