"As pessoas querem trabalhar no jornal não para ganhar dinheiro, mas para mudar a sociedade", diz VP do Grupo RBS

No Grupo RBS, Matsuo afirma que ferramentas de gestão de pessoal foram implementadas. "Queremos os melhores funcionários. Aqueles que querem tirar nota sete e passar de ano não servem para a gente", explicou. Para o executivo, é preciso saber diferenciar quem é bom de quem é ruim. "Meritocracia é isso. Se você não mantém boa relação com os melhores, eles vão embora. Você tem um time, precisa desenvolver pessoas, fazer com que elas cresçam profissionalmente".
Entre os investimentos do Grupo RBS em RH, estão o cuidado no processo de recrutamento, treinamento e a disponibilização de cursos de mestrado por meio de parceria com universidades federais. Outro ponto está ligado ao clima organizacional que, segundo Matsuo, precisa estar correto. "Se você quer ter talentos, isso precisa estar alinhado". Atualmente, o VP enxerga que a estratégia do grupo puxou a de Recursos Humanos, mas que isso deve mudar. "Foi nossa responsabilidade achar um modelo que atendesse a empresa. Mas, em breve, será ao contrário. A estratégia do RH é quem vai ditar o futuro".
-------------------anj6VP do Grupo RBS participou da 10ª edição do CBJ
(Imagem: Nathália Carvalho)
Obs. do blogueiro: Pasmem! Jornalista não paga contas, não tem filhos nem vai ao supermercado. É sustentado pelos pais para mudar o mundo...
Fonte: C-SE