Sequência de caracteres árabes causa travamento em iPhones e Macs

Uma sequência aleatória de caracteres árabes é suficiente para travar dispositivos da Apple simplesmente com sua exibição na tela. Descoberto por pesquisadores russos - que afirmam ter reportado o problema à Apple há seis meses, sem que a empresa tenha tomado uma atitude -, o bug virou hit na internet no Brasil nesta sexta-feira, após um post do blogueiro Cid, do Não Salvo.




Sequência de caracteres foi reportada à Apple há seis meses, dizem pesquisadores. Bug virou hit na internet nesta sexta-feira
Foto: Reprodução
Ao exibir os caracteres no iOS ou em computadores Mac, o programa fecha automaticamente.Segundo os pesquisadores russos, a vulnerabilidade atinge o Mac OS 10.8 (Mountain Lion) e o iOS 6 e versões anteriores. As versões beta do Mac OS 10.9 e do iOS 7, ainda não lançados, não são afetados.

A sequência de caracteres afeta os aparelhos em ações como o envio um SMS pelo iPhone, de uma mensagem pelo iMessage ou visualizando uma página web com o texto. Além disso, se uma rede Wi-Fi for nomeada com a sequência, os usuários da Apple vão ser impedidos de buscar redes próximas.
Via Terra