Inscrições abertas para novo curso online do Centro Knight sobre o uso smartphones no jornalismo



O smartphone se transformou em uma ferramenta necessária para todo jornalista. O aparelho permite que os repórteres tirem fotos, façam gravações de áudio e vídeo e publiquem conteúdo a partir de qualquer lugar. Aprenda a aproveitar ao máximo seu smartphone para conseguir e divulgar informações no próximo curso online de quatro semanas, em inglês, do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas. Clique aqui para se inscrever.

O curso "Introdução ao Jornalismo Móvel" será ministrado pelo professor Gary Kebbel, veterano jornalista e especialista em ferramentas móveis. As aulas acontecerão entre os dias 22 de abril e 19 de maio.

Os interessados podem se inscrever no curso até as 17h (horário de Austin, Texas, EUA) do 10 de abril.Clique aqui para mais detalhes sobre o programa.

O curso é voltado para quem deseja explorar as potencialidades de seus smartphones na apuração e divulgação de informações. Os participantes aprenderão sobre o uso de aparelhos móveis nas redações, a cobertura de notícias de última hora com fotos e vídeos, o uso de aplicativos com informações locais para aprender mais sobre uma comunidade e o uso das redes sociais para informar e levantar discussões.

“Os aparelhos móveis são os meios de comunicação mais comuns do mundo", diz Kebbel. "Cruzam todas as barreiras digitais: entre jovens e velhos, ricos e pobres, o urbano e o rural, os com estudo e os sem estudo, o nacional e o internacional. São os meios de comunicação do futuro. Os jovens que nunca lerem um jornal se informam com seus telefones e tablets. Para alcançar o público de hoje, os repórteres precisam ir aonde a audiência está e aprender a usar as ferramentas que a audiências usa".Segundi Kebbel, as plataformas móveis -- e seu uso como ferramentas para consumo de notícias -- estão se tornando cada vez mais presentes na sociedade.

Os participantes pagarão pela internet uma taxa administrativa de 60 dólares. O valor baixo é possível graças ao apoio recebido pelo Centro Knight de doadores como a Fundação Knight e as Fundações Open Society. Mais