Primeiro dia do VII Simpósio de Jornalismo da Unemat\Alto Araguaia tem oficinas\minicursos, conferência e coquetel de recepção; inscrições terminam hoje ao meio-dia


Da assessoria

O VII Simpósio de Jornalismo da Unemat\Alto Araguaia começa hoje (terça, 25) com credenciamento a partir das 13h e tem primeiras oficinas\minicursos entre 14h e 18h.

São elas: “O humor no conteúdo jornalístico: uma nova linguagem”, a ser ministrada pelo professor mestre Thiago Cury Luiz, do curso de Comunicação Social da instituição local; “Stop Motion”, pelos mestres Eduardo Medeiros e Iuri Gomes Barbosa, da mesma universidade; e “Os gêneros jornalísticos”, pelo professor doutor Paulo da Rocha Dias, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)\campus Cuiabá.

A primeira e a terceira atividades têm cargas de quatro horas. A de “Stop Motion”, 12 horas, e continua amanhã (quarta, 26) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ainda é possível fazer inscrição\pagamento até o meio-dia de hoje no caixa eletrônico do banco ou na loteria. “Efetuando esse procedimento, já mande imediatamente um e-mail para simposiodejornalismo.unemat@gmail.com dizendo que oficinas\minicursos você quer. Faça isso logo para não ficar de fora das atividades”, ressalta o coordenador do Simpósio, professor mestre da Unemat, Gibran Luis Lachowski.  
  
À noite Dias faz a conferência “A imagem na mídia: estética do espetáculo, identidade, persuasão...”, referente ao tema do Simpósio. A mediação da atividade será efetuada pela professora mestre Giovanna Betine, da Unemat. Nas posições de debatedores, Medeiros e a professora mestre do curso de Comunicação da UFMT\campus Barra do Garças, Nara Chaves Mourão.

O conferencista adianta que em sua abordagem fará uma conexão com o período eleitoral, o sensacionalismo e a capacidade que a mídia tem de criar simulacros.

A noite se encerra com um coquetel em frente ao anfiteatro da Unemat. “É uma forma de fecharmos bem a primeira noite do Simpósio de modo acolhedor, alegre e revigorante. Afinal, temos atividades intensas até a sexta-feira”, explica o professor mestre do curso de Comunicação da instituição local, Lawrenberg Advíncula da Silva.