Comando de Greve quer a paralisação de todos os cursos de pós-graduação

O Comando Local de Greve dos docentes da UFMT negou a solicitação dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (CPPG), da Faculdade de Medicina, que solicitou “a liberação de atividades durante a greve docente”.


Em resposta formal, ofício 029/2012, a Comissão de Ética do Comando Local explicou que “compreende as pressões externas exercidas pelas agências avaliadoras e financiadoras a que estão submetidos os programas de pós-graduação das universidades brasileiras. No entanto, destaca que estas pressões, além de atingir um dos princípios fundamentais de nossa luta – a autonomia universitária – nos impõem metas de produtividade”.

Mediante esse tipo de solicitação, o Comando Local resolveu encaminhar ao ANDES-SN e ao Comando Nacional de Greve dos docentes das universidades federais do país uma solicitação para que se manifestem junto a essas agências, entre elas a CAPES, pedindo a suspensão de prazos de projetos acadêmicos e a paralisação de todos os cursos de pós-graduação, em respeito ao Movimento Docente.

Keka Werneck, da Assessoria de Imprensa da ADUFMAT S.Sind.


Leia também:

Consuni da Ufam suspende calendário acadêmico

Por maioria de 31 votos contra 7, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) suspendeu o calendário acadêmico desde o dia 17 de maio, data da deflagração da Greve dos Professores. Com isso, todas as atividades desenvolvidas por professores que “furavam a greve” estão invalidadas e terão de ser repostas quando um novo calendário acadêmico for discutido e votado, ao final da greve.