"Isso não é imprensa", afirma deputado sobre o 'CQC'


cqc
Repórter levou parlamentares para doar sangue. (Imagem: Reprodução/Band)

A última edição do 'CQC', que foi ao ar nessa segunda, 19, não agradou o deputado federal Luiz Couto (PT-PB). O comediante Maurício Meirelles foi à Câmara Federal falar sobre doação de sangue e, durante as gravações, o parlamentar tomou o microfone do repórter e não comentou sobre o assunto.


Após o acontecido, Couto se pronunciou contra a presença da equipe do 'CQC'. Em texto divulgado pelo site PB Agora, o deputado afirmou que é preciso dar um basta às ações do programa. "Isso não é imprensa, não. Isso é querer usar o Parlamento para ganhar alguns pontos no Ibope. Estou encaminhando à Procuradoria da Casa ofício solicitando providências contra os repórteres do 'CQC'", disse.

Íntegra da matéria de Nathália Carvalho no C-SE.


Obs. do blogueiro: Nma coisa o deputado tem razão. O programa CQC da TV Bandeirantes chega a levantar questões que a pauta jornalística deveria cobrir (como no quadro "Proteste Já", em que "pegaram no pé" do prefeito de Barueri), mas o modo como o assunto é tratado não segue o rigor das técnicas e da ética jornalística. Taí uma polêmica boa para debate em sala de aula.