Justiça suspende compra de pênis de borracha e vulvas de silicone para universidade no Piauí

Em edita, Uespi fala em "até" 2.000 pênis de borracha de vários tamanhos
Em edital, Uespi fala em "até" 2.000 pênis de borracha de vários tamanhos
A Justiça do Piauí suspendeu na segunda-feira (23) a compra de um edital de licitação para compra de material pela Uespi (Universidade Estadual do Piauí), A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23) e levou em conta denúncias de irregularidades no processo e do número de produtos a serem adquiridos. Entre os itens que poderiam comprados por meio de pregão, estão até 2.000 pênis de borracha, 1.500 seios de borracha, pano e silicone, além de 500 vulvas de silicone. Os pênis seriam de quatro modelos e diferentes tamanhos, três tamanhos de seios.

Uespi explica pênis e vulvas


A Facime (Faculdade de Ciências Médicas) da Uespi informou que houve um equívoco na interpretação relativo à quantidade de produtos solicitados para licitação. Segundo a Facime, a quantidade que traz o edital trata sobre a capacidade de fornecimento da empresa vencedora do certame.
Segundo o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, “os números citados dizem respeito à capacidade de entrega da empresa fornecedora”. Pereira explicou ainda que o pregão que seria realizado pela Uespi é diferente do convencional, com a quantidade da capacidade máxima do fornecedor e ainda deverá ocorrer de acordo com a necessidade do contratante. "Jamais iríamos comprar essa quantidade máxima da empresa”, disse.

No ano passado, uma manifestaçãodos estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tomou conta das ruas de Teresina. Professores entraram em greve por falta de material para dar aulas.