Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International encerra inscrições em 6 de julho

A sétima edição do Concurso Universitário do Jornalismo da CNN já está recebendo as inscrições dos trabalhos feitos por estudantes. Com o apoio do Canal Futura e apresentação de Guillermo Arduino, apresentador do programa World Report, o prêmio deste ano tem como pauta a "Energia Renovável".

Para participar, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.concursocnn.com.br até o dia 6 de julho. As matérias em vídeo seguindo o tema deste ano poderão ter no máximo dois minutos cada e precisam ser inseridas na conta pessoal do participante nos sites YouTube ou Vimeo e a URL do vídeo público (e com a senha, no caso do vídeo protegido do site Vimeo) deverá ser inserida no campo correspondente de cada ficha de inscrição.

Serão selecionadas três matérias finalistas, que deverão ser enviadas em qualidade de melhor definição (mini-DV ou DVD) para a comissão organizadora, mediante comunicação prévia pela Turner International do Brasil e divulgada no site oficial. Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido durante a programação da CNN International, além de ganhar uma viagem de três dias para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos, junto com seu professor orientador.

A instituição de jornalismo que tiver o maior número de trabalhos enviados e confirmados como válidos receberá um "kit reportagem" com 2 câmeras filmadoras Canon Vixia Hf S11 64gb, 2 rebatedores 5 Em 1 110cm, 2 microfones Shure com cabo, 1 tripé Weifeng e 2 fones de ouvido. Além disso, os professores-orientadores dos autores das três melhores matérias receberão uma placa de menção honrosa como reconhecimento pelo trabalho. O júri que avaliará os trabalhos é formado por renomados jornalistas brasileiros como Marcelo Tas (jornalista/apresentador Band), Sônia Bridi (jornalista/repórter Globo), André Trigueiro (jornalista Globo News/ Blog "Mundo Sustentável"), e Lúcia Araujo (gerente-geral do Canal Futura), além de âncoras da CNN International.