Professor transmitirá imagens na web com câmera implantada na cabeça


O professor da Universidade de Nova York Wafaa Bilal implantou uma pequena câmera na parte posterior da cabeça. O objetivo é captar imagens de forma subjetiva, sem interferência, e transmiti-las pela internet, de acordo com o professor Bilal.

O projeto foi batizado de "The 3rd I" (um trocadilho com as expressões "o terceiro olho" ou "o terceiro eu"). Por um ano com a câmera na cabeça, Bilal (Ô, pessoal da Revisão! É Bilal com "l" mesmo e não com "u") vai capturar imagens em intervalos de um minuto. As imagens também serão mostradas em um museu no Qatar, que encomendou o projeto.

Comentário do blogueiro: Eu fico pensando... Se eu tivesse a mesma ideia do professor Bilal, meus alunos iam fazer um abaixo-assinado exigindo que eu fosse internado no Pinel.


Foto: Jessica Rinaldi/Reuters