Acordo de cooperação da UFMT com TRT lança luz no fim do túnel da burocracia universitária


Estatutos, termos de posse, atas de eleições, atos constitutivos, acordos coletivos ficarão disponíveis para as pessoas e instituições que quiseram fazer acompanhamento. Dessa forma, o trabalho fica mais fácil e economiza-se papel, explica o presidente Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 23ª Região (Mato Grosso), Omair Couto. Ou seja, ao invés da impressão de resmas e resmas de documentação, todas as comprovações documentais comumente necessárias estarão no portal do Tribunal.

Isso só será possível porque a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e TRT firmaram, nesta terça-feira (7), acordo de cooperação que cria um banco de dados no portal do Tribunal (www.trt23.jus.br) com as principais documentações da Universidade. A reitora Maria Lúcia Cavalli Neder e o presidente do TRT, Omair, assinaram o termo às 10h30, na sala da presidência do TRT.

Durante a assinatura, a professora Maria Lúcia ressaltou a importância da celebração do termo e pontuou também a relevância que é ter o TRT como parceiro da Universidade.
O banco de dados do TRT já atende a empresas e instituições, considerando como critério o volume de documentação do órgão ou entidade que assinou o acordo. Os documentos inseridos para a consulta são os mais atuais, já que o intuito é o de dar praticidade aos trabalhos de comprovação por meio de documentos.

Via Portal da UFMT.