Estatutos, termos de posse, atas de eleições, atos constitutivos, acordos coletivos ficarão disponíveis para as pessoas e instituições que quiseram fazer acompanhamento. Dessa forma, o trabalho fica mais fácil e economiza-se papel, explica o presidente Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 23ª Região (Mato Grosso), Omair Couto. Ou seja, ao invés da impressão de resmas e resmas de documentação, todas as comprovações documentais comumente necessárias estarão no portal do Tribunal.
Isso só será possível porque a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e TRT firmaram, nesta terça-feira (7), acordo de cooperação que cria um banco de dados no portal do Tribunal (www.trt23.jus.br) com as principais documentações da Universidade. A reitora Maria Lúcia Cavalli Neder e o presidente do TRT, Omair, assinaram o termo às 10h30, na sala da presidência do TRT.
Durante a assinatura, a professora Maria Lúcia ressaltou a importância da celebração do termo e pontuou também a relevância que é ter o TRT como parceiro da Universidade.
O banco de dados do TRT já atende a empresas e instituições, considerando como critério o volume de documentação do órgão ou entidade que assinou o acordo. Os documentos inseridos para a consulta são os mais atuais, já que o intuito é o de dar praticidade aos trabalhos de comprovação por meio de documentos.
Via Portal da UFMT.