![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4R4vpaun0wbOuTtpGHJrihXMV4aeuS-4uxEEVy8CQpP_FNw31VlIrS0t5tPE6oi700omm3g-c_9iUs8t3Nv4qC1r7PcbedBStH1Gvz1qm-QmkkUFJD5D38heGoM2wfytMtkCFK92TdNv0/s400/pedra90_1.jpg)
Como o autor morreu em acidente de carro no início de maio deste ano, sua mãe, Dinerci Vieira, é quem receberá o prêmio de R$ 5 mil, em Brasília, em data a ser marcada.
Dyolen Vieira tinha 23 anos, era aluno de Jornalismo do campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso. Era também bacharel em Letras e mestrando em Estudos de Linguagens, na UFMT.
O prêmio foi criado pela Escola Superior do Ministério Público da União, em 2008, com o objetivo de reconhecer as melhores reportagens sobre a atuação do Ministério Público da União produzidas por estudantes de jornalismo e veiculadas em jornais-laboratório de universidades públicas e privadas.
Na reportagem, o acadêmico mostra a atuação preventiva promovida pelo MPT em Mato Grosso, quando da destinação de recursos de ações trabalhistas para projetos sociais voltados para geração de emprego e renda, qualificação de mão-de-obra e, principalmente, voltados para o respeito à dignidade humana.