Aprovado Mestrado em Ciências de Materiais

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o mestrado em ciência de materiais, com área de concentração em materiais funcionais, no Campus Universitário do Araguaia da UFMT.
Segundo o pró-reitor do Campus do Araguaia, José Marques Pessoa, “este mestrado interdisciplinar de materiais é pioneiro nas regiões Centro-Oeste e Norte e formará pesquisadores e professores para a educação superior.” Pessoa afirmou, ainda, que esse mestrado “contribuirá para a produção, transferência de conhecimento científico e consultoria em materiais, atuando, por exemplo, em indústrias farmacêuticas, alimentícias, automobilísticas entre outras.” Explicou que materiais funcionais possuem propriedades com possíveis aplicações, tais como eletrônica/optoeletrônica, diodos emissores de luz orgânicos, dispositivos para chaveamento óptico, filmes condutores para eletrodos, sensores, tecidos biológicos artificiais e liberação controlada de fármacos.
O programa contemplará alunos graduados em física, química, matemática, engenharias, biomedicina, farmácia, veterinária e medicina que poderão atuar nas seguintes linhas de pesquisa: superfícies e interfaces de materiais nanoestruturados; propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos; modelagem e simulação de materiais e bioensaios e processos biológicos.

Fonte: UFMT































































































































































































Aprovado Mestrado em Ciências de Materiai
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o mestrado em ciência de materiais, com área de concentração em materiais funcionais, no Campus Universitário do Araguaia da UFMT. Segundo o pró-reitor do Campus do Araguaia, José Marques Pessoa, “este mestrado interdisciplinar de materiais é pioneiro nas regiões Centro-Oeste e Norte e formará pesquisadores e professores para a educação superior.” Pessoa afirmou, ainda, que esse mestrado “contribuirá para a produção, transferência de conhecimento científico e consultoria em materiais, atuando, por exemplo, em indústrias farmacêuticas, alimentícias, automobilísticas entre outras.” Explicou que materiais funcionais possuem propriedades com possíveis aplicações, tais como eletrônica/optoeletrônica, diodos emissores de luz orgânicos, dispositivos para chaveamento óptico, filmes condutores para eletrodos, sensores, tecidos biológicos artificiais e liberação controlada de fármacos. O programa contemplará alunos graduados em física, química, matemática, engenharias, biomedicina, farmácia, veterinária e medicina que poderão atuar nas seguintes linhas de pesquisa: superfícies e interfaces de materiais nanoestruturados; propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos; modelagem e simulação de materiais e bioensaios e processos biológicos. Brevemente mais informações estarão disponíveis no site da UFMT. Fonte:www.ufmt.br