Cuiabá vence o Goiás fora de casa e conquista primeira vitória na Série B, mas é eliminado junto com Primavera da Copa Centro-Oeste

Iury Balbinot

Futebol Mato-grossense

 

 

 

O Cuiabá enfrentou no último domingo (19) o Goiás fora de casa pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Em jogo realizado no Estádio Serrinha em Goiânia, o Dourado contou com uma noite inspirada de Hernandes, conquistou sua primeira vitória no campeonato e saiu da zona de rebaixamento.

 

 

Dourado contou com dois gols de Hernandes para sair da zona de rebaixamento
- imagem reprodução.


 

A primeira etapa foi movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O Cuiabá mesmo atuando como visitante buscou o ataque, enquanto o Goiás tentava jogadas com bolas longas.

 

No segundo tempo o Cuiabá tomou o controle do jogo, criou as melhores chances e saiu à frente aos 29 com gol de Hernandes, que também voltou a marcar aos 36 minutos, fechando o placar em 2 x 0.

 

Com a vitória, o Dourado chegou a seis pontos, subiu para a 14ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe mato-grossense recebe o Botafogo-SP na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).

 

Copa Centro-Oeste

 

Pela Copa Centro-Oeste, Cuiabá e Primavera foram novamente derrotados. Com mais um revés, ambos não têm mais chances de classificação e estão eliminados da competição, faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase.

 

O Dourado perdeu para o Porto Vitória por 3 x 2, em partida realizada no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A equipe tem apenas um ponto na competição e é o lanterna do grupo B.

 

Por sua vez, o Gigante Roxo foi goleado por 4 x 1 em partida contra o Operário-MS, fora de casa. O Primavera também não venceu ainda, só tem um empate no campeonato e é o lanterna do grupo A.


 

Primavera segue sem vencer o que resultou na demissão do técnico Denis Alves 

– imagem reprodução.


 

Pela última rodada da primeira fase, o Primavera enfrenta o Rio Branco-ES em Primavera do Leste. O Cuiabá joga contra o Anápolis fora de casa. Ambos os jogos ocorrem na quarta-feira (29) às 19h (horário de Brasília).